Connect with us

POLÍTICA

Átila Lira acredita que Piauí não sofrerá retaliação por votação contra Temer

Publicado

em

O deputado federal, Átila Lira (PSB), justificou seu voto a favor do arquivamento da segunda denúncia apresentada contra presidente Michel Temer (PMDB). O parlamentar acredita que o peemedebista concluirá o mandato e que não haverá retaliação ao Piauí.

Da bancada piauiense, cinco votaram a favor de Temer, quatro contra e houve uma abstenção.

“Votei pela economia, pela estabilidade política, pelos novos empregos. O Estado não vai ser prejudicado porque alguns votaram contra o presidente. O Piauí deve ser governado pelo governador. O Governo Federal está transferindo os recursos normalmente, enfrentando crise. Todo mundo recebe os recursos de emenda parlamentar normalmente”, destacou Átila Lira, em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta-feira (27).

Para o parlamentar, o placar da votação (251 a  favor de Temer e 233 contra) não vai interferir, diretamente, na aprovação de projetos, os quais,  segundo o piauiense, dependerá da matéria a ser votada.

“Dependendo da matéria. Os 251 votos que aprovaram a rejeição são muito maiores  do ponto de vista ideológico. Por exemplo, se for para votar a reforma tributária, ajuste fiscal…acho que vamos ter de 350 a 400 votos. Agora para votar na Previdência isso é diferente. A oposição, que tem uma identidade com o governo anterior, representa 100 e poucos votos. A maioria vota matérias de interesse da economia, da sociedade”, disse Átila Lira que se posiona contra alguns pontos da Reforma da Previdência.

Publicidade


O piauiense também criticou o antigo governo Dilma Rousseff (PT) e a corrida por um cargo político.

“O pessoal do outro lado foi que criou 13 milhões de desempregados, que desorganizou a economia nacional. O país vai crescer 3% no próximo ano, isso  decorrerá de você que produz, trabalha; não do  pessoal que só pensa em política e quer criar financiamento de campanha para fazer eleição. O Estado é importante e é o meio. Ninguém vai trabalhar para governo, para prefeito, para deputado. A gente tem que trabalhar para a sociedade e esse é meu papel”, disse o parlamentar que comentou ainda sobre uma possível mudança do PSB para o Democratas. “Ainda não há definição”.

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS