Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Câmara de Caldeirão Grande aprova três requerimentos; veja o que foi solicitado

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí realizou, na noite desta sexta-feira (15), no Plenário Joaquim Ferreira de Andrade, mais uma Sessão Ordinária da atual legislatura.

A sessão foi presidida pelo vereador Marcondes Alencar e contou também com a presença dos vereadores França Miranda, Ronaldo Leal, Izaías Ferreira, Ennio Gonçalves e Antônio Filho.

Na sessão foram discutidos, votados e aprovados, três Requerimentos de autoria da vereadora Francisca Dalva e apresentado um Projeto de Lei do Poder Executivo, que foi encaminhado para ser analisado nas Comissões permanentes da Casa.

O projeto apresentado, Nº 02\2024, estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, com instituição de carreira funcional dos servidores públicos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) , lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí.

Conforme o projeto, o objetivo é garantir aos ACS e ACE do município, um plano de cargos e carreira moderno e atualizado, priorizando a valorização na carreira.

A vereadora Francisca Dalva, através de Requerimento, solicitou ao Poder Executivo que seja realizada a canalização da água das chuvas próximo a casa da senhora Toinha do Zé do Perna, na localidade Berlenga, em direção ao açude Berlenga, ao lado da Escola João Martins de Sousa.

“A população vem cobrando muito, pois a água naquele local fica acumulada e passa por cima do asfalto, deixando muito lamaçal, prejudicando a passagem no período das chuvas” justificou a vereadora.

Publicidade

Francisca Dalva também requereu que seja realizada obra de pavimentação poliédrica atrás da rua São José. Segundo ela, a solicitação visa atender o apelo dos moradores e a necessidade de infraestrutura e de levar melhorias de qualidade de vida para a população.

No Requerimento 003\2024, a vereadora solicitou que seja feita a colocação de piçarra em um trecho que se encontra em estado crítico, entre a PI 222 e a residência do senhor Valdomiro Euclides.

Francisca Dalva informou que devido ao período chuvoso, abriu um buraco e acumulou muita água, impedindo o tráfego no local.

Facebook

MAIS ACESSADAS