Connect with us

POLÍTICA

Congresso em Foco: Margarete Coelho é eleita a 5ª melhor deputada

Publicado

em

A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) foi escolhida pelo júri especializado do Prêmio Congresso em Foco como a 5ª melhor deputada em 2021. Aos 60 anos, a advogada está no primeiro mandato na Câmara Federal. 

“É com a mais ampla transparência das minhas ações no parlamento e com extremo respeito a todos e todas que continuarei atuando e me dedicando ao meu Piauí e ao meu país”, disse Margarete em publicação em rede social.

O júri é uma das três formas de escolha dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021, junto com a votação da internet e a dos jornalistas. O objetivo do júri é fazer uma avaliação especializada dos parlamentares, de acordo com a visão e o posicionamento de vários segmentos da sociedade.

Por conta disso, o corpo de jurados foi formado com o objetivo de garantir pluralidade, com representantes de quatro diferentes segmentos da sociedade: o acadêmico, o empresarial, o trabalhista e o terceiro setor, além de um representante do Congresso em Foco.

Na avaliação feita pelo júri, os principais critérios levados em consideração foram: assiduidade em sessões deliberativas; participação nos debates do Parlamento; apresentação de propostas legislativas; capacidade de articulação política; combate à corrupção e uso consciente dos recursos públicos; além da defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

Publicidade

Os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021 foram anunciados em cerimônia realizada nessa quinta-feira (21).

Ao todo, foram homenageados os dez deputados mais bem avaliados pelo júri. Veja: 

Marcelo Ramos (PL-AM)

Alessandro Molon (PSB-RJ)

Fábio Trad (PSD-MS)

Publicidade

Marcelo Freixo (PSB-RJ)

Margarete Coelho (PP-PI)

Natália Bonavides (PT-RN)

Orlando Silva (PCdoB-SP)

Professor Israel (PV-DF)

Publicidade

Rogério Correia (PT-MG)

Talíria Petrone (Psol-RJ)

Fonte: Congresso Em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS