Connect with us

POLÍTICA

Em discurso de despedida, João Vicente diz que não buscou ‘carreira política’

Publicado

em

O senador João Vicente Claudino (PTB) despediu-se do Congresso Nacional em discurso na tarde desta terça-feira (9). Na oportunidade, o petebista fez um balanço de sua atuação parlamentar desde que assumiu a cadeira no Senado, em janeiro de 2007, e disse estar tranquilo por seu substituto ser o ex-prefeito Elmano Férrer (PTB), que, segundo o senador, fez uma gestão aprovada pelos teresinenses.

“Minha tranquilidade é que o assento por mim deixado será ocupado pelo Elmano Férrer. O trabalho feito na gestão à frente da Prefeitura de Teresina ficou comprovado quando ele foi eleito por quase um milhão de piauienses. Com perfil técnico e estratégico, compartilhamos do mesmo objetivo: garantir os recursos públicos necessários para ampliar investimentos públicos para melhores os serviços públicos das cidades do Piauí”, afirmou.

No discurso, João Vicente destacou a elaboração de leis que resultaram num Brasil mais justo, tendo o Piauí como protagonista, e disse que cumpriu todos os dias do seu mandato colocando o Estado acima de quaisquer interesses, sem pensar em “carreira política”.

“Retorno ao meu querido Estado convicto de que os piauienses não duvidaram do nosso dever cumprido. Pude viver intensamente cada dia de trabalho. Todos sabemos que o exercício do cargo é finito, o tempo é determinado e nunca transformei e nunca transformarei a política em carreira”, afirmou João Vicente.

JVC disse, ainda, que buscou dar sua contribuição para ampliar os investimentos públicos no Piauí e melhorar a qualidade de vida da população. “Deixo essa Casa, portando, com a certeza que todos cumprem seu dever com a nação, sem se deixar levar pela ventania do descompromisso e desonestidade. O melhor discurso de um político é sua atitude é cumprir suas funções e dever com dignidade aos votos recebidos e não recebidos também, sem receber uma palavra, sem dizer nada”, afirmou.

Publicidade

O parlamentar destacou também a importância de se buscar a igualdade entre os entes federados. “Atuamos alocando recursos que propiciaram obras importantes, e assim, possibilitaram a diminuição das desigualdades sociais geradas por um pacto federativo concentrador e injusto, ou seja, trabalhamos para que todos os piauienses não se envergonhassem do papel desempenhado em prol do Piauí”, acrescentou.

Em seu discurso de despedida, o senador piauiense foi cumprimentado por correligionários e também por parlamentares de outros partidos, dentre os quais: Ana Amélia (PP-RS), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Ataídes Oliveira (PROS-TO), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Magno Malta (PR-ES) e Walter Pinheiro (PT-BA).

Ministério

Para o vereador Paulo Roberto de Oliveira, presidente do PTB de Teresina, o senador João Vicente Claudino tem potencial para ser um dos novos ministros da presidenta Dilma Rousseff (PT), ou mesmo presidente do diretório nacional do PTB.

Paulo Roberto lembra que a direção nacional do PTB decidiu apoiar a candidatura do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), e os petebistas do Piauí foram os únicos que permaneceram firmes com Dilma.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS