Connect with us

POLÍTICA

Em meio à crise, governador diz que vai receber prefeitos em dificuldade financeira

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) declarou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (18), que vai receber os prefeitos que estão em situação de grande dificuldade no estado. Na tarde de ontem (17), vários prefeitos estiveram reunidos na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e informaram que passam por dificuldades financeiras e que 50% dos municípios piauienses não têm como cumprir a folha de pagamento – 112 no total.

“Vamos em busca de parcerias com os municípios por saber das dificuldades. Estarei recebendo esses prefeitos, já pedi ao secretário de governo Merlong Solano para tratar com a APPM e entidades regionais e vamos analisar, frente às dificuldades, no que poderemos ajudar”, declarou.

O presidente da APPM informou em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18) que os prefeitos realizarão uma marcha saindo da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em direção ao Palácio de Karnak na próxima semana, ainda com data a ser definida.

A ação ocorre em protesto às constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Tínhamos a expectativa que o FPM crescesse 28% em 2015 para podermos cumprir com os pisos e o reajuste do salário mínimo, mas tivemos um crescimento de apenas 3%, sendo que no comparativo de agosto de 2014 e agosto de 2015 a queda chega a 24%. Dessa maneira não conseguiremos fechar as contas até o final do ano”, explicou Arinaldo Leal.

Publicidade

Ainda em manifestação contra a reducação das verbas, os prefeitos irão fechar BRs e rodovias em alerta à situação de crise.

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS