Connect with us

POLÍTICA

Governador articula com lideranças do PT votos para Marcelo Castro

Publicado

em

Não é só em Brasília que acontecem as articulações para a presidência da Câmara Federal. O governador Wellington Dias (PT), por exemplo, articula  votos para Marcelo Castro (PMDB) aqui mesmo no Palácio de Karnak. O chefe do Executivo estadual tem mantido contado com líderes nacionais do PT pedindo apoio ao peemedebista piauiense.

“É importante ter um nome de peso que provoque o segundo turno. E Marcelo tem essa chance além de representar bem o Piauí e o Brasil”, afirmou Wellington Dias.

O processo de escolha do sucessor de Cunha é tumultuado. A eleição chegou a ser remarcada por 3 vezes. Houve quatro desistências: Heráclito Fortes (PSB-PI), Maria do Rosário (PT-RS), Beto Mansur (PRB-SP) e Fausto Pinato (PP-SP). Estão na disputa 14 deputados.

Por volta das 16h30, o horário da votação foi antecipado para 17h30. Cada candidato terá 10 minutos para defender suas propostas no Plenário, na ordem do sorteio realizado no início da tarde.

Depois disso, terá início o processo de escolha do novo presidente, por meio de votação secreta, registrada nas urnas eletrônicas instaladas no Plenário.

Publicidade

Se nenhum deputado obtiver a maioria dos votos dos deputados presentes no primeiro turno, o segundo turno entre os dois mais bem votados acontecerá uma hora depois do encerramento da primeira votação, e cada candidato terá novamente 10 minutos para falar. Então, quem tiver maior número de votos será eleito.

Em caso de empate, será eleito o candidato mais idoso dentre os de maior número de legislaturas na Casa.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS