Connect with us

POLÍTICA

Ministros desembarcam em Teresina e sobrevoam áreas alagadas

Publicado

em

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), e o ministro da Cidadania, João Roma, desembarcaram em Teresina na manhã desta quarta-feira (05). Junto do prefeito Dr. Pessoa (MDB), eles vão visitar áreas impactadas por alagamentos provocados por chuvas na capital 

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa, afirmou que a visita dos membros do Executivo a capital piauiense não é “a passeio, para fazer fotos” e disse esperar contar com o apoio emergencial do governo federal. 

“Os dois ministros não vão vir aqui para fotografar, para passear, vão vir para mudar o Piauí, hoje em específico, Teresina”, declarou. 

Ao Cidadeverde.com, o ministro João Roma confirmou que mantimentos serão enviados para Teresina, no entanto, ainda não confirmou a valor dos recursos que serão destinados. Segundo ele, o intuito é ouvir o prefeito da capital para verificar o que é necessário neste momento.

Por meio de Medida Provisória o Governo Federal já liberou 700 milhões a regiões atingidas por fortes chuvas. Destes, segundo João Roma, R$ 200 serão destinados para a Bahia.

Publicidade

Neste momento, os ministros vão sobrevoar as áreas alagadas. 

Na aeronave embarcaram Ciro Nogueira, João Roma, o deputado Átila Lira (Progressistas) e o presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha. Já o prefeito seguiu para o local de carro.

Cidadeverde.com apurou que as principais demandas que serão levadas para Ciro Nogueira e João Roma são pedidos para estruturação da secretaria de Defesa Civil, pasta criada ainda nesta gestão, e que carece de itens básicos para prestação de socorro emergencial para as famílias, como alimentação, água e colchões. 

Além disso, também será requerida a atenção do governo para ações no bairro Torquato Neto. Dr. Pessoa entregará também à Ciro Nogueira um ofício reforçando outros pedidos anteriores feitos pela prefeitura da capital.

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Já João Roma defendeu que sejam deixadas de lado disputas partidárias e políticas. O Brasil, atualmente, é bastante polarizado entre governadores e prefeitos que apoiam ou são contra Bolsonaro. 

O ministro relatou que o Governo Federal trabalha de forma integrada, tanto para fazer o levantamento das áreas afetadas e posteriores recuperações, como para prestar socorro às famílias desabrigadas. 

Publicidade

Roma acrescenta esperar o mesmo esforço de estados e municípios e elogiou o trabalho de voluntários nas áreas atingidas. 

“A sociedade vai precisar da ajuda de todos, do esforço de cada um de nós. Esse não é momento de disputa política, partidária ou ideológica. É momento de estarmos todos trabalhando para aumentarmos a eficácia de nossas ações em defesa da população que está sofrendo nesse momento”, frisou. 

Em seguida, ele também acrescentou que além de Teresina, outros municípios piauienses vão receber mantimentos.

Fonte: Cidade Verde | Foto: Divulgação Roberta Aline

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS