Prefeitura de Parnaíba se filia à APPM e concede honraria a presidente da instituição
Publicado por: Willians Sousa | Data: 17/01/19

Prefeitura de Parnaíba se filia à APPM e concede honraria a presidente da instituição

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (17) o presidente da APPM, Jonas Moura, esteve reunido com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa. O encontro contou com a participação do chefe de gabinete, Israel Correia, e do secretário de finanças do município, Gil Borges.

O objetivo da reunião foi promover o debate entre os gestores acerca de assuntos de interesse municipal, da conjuntura política na atualidade e da história de desenvolvimento do Piauí, em especial, da cidade de Parnaíba.

O prefeito Mão Santa, entusiasta do desenvolvimento do Piauí, relatou a sua história política e lembrou de quando participou da diretoria da APPM, na década de 80.

Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, falou da satisfação de se filiar à Associação Piauiense de Municípios (APPM) e poder contribuir com o fortalecimento do municipalismo no Estado.

“Pra nós é uma grande alegria estarmos retornando a APPM. Essa casa tem prestado serviços relevantes para o povo do Piauí. Há uma identidade com o nosso presidente e vi que essa aproximação é essencial. O momento é de unir forças e engrandecer a APPM, para que nossas reivindicações sejam ouvidas. Eu e o Jonas trocamos algumas práticas de quando eu fui prefeito e governador do Estado, onde relatei algumas mudanças a nível organizacional da Associação ao longo dos tempos.

Mão Santa acrescentou ainda que o Banco do Nordeste é um importante parceiro, destacando sobre o período quando fazia parte da composição da Diretoria da Associação Piauiense de Municípios.

“Quando prefeito vivi a experiência de participar da diretoria da APPM e entendemos da necessidade de retornarmos a fazer parte daquela casa. Parnaíba é uma das cidades que mais crescem no Brasil. É pujante, é forte, e isso se dá a um trabalho desprendido e em favor do povo. Um parceiro forte é o Banco do Nordeste, através da amplitude dos seus programas, em especial o crédito para financiar as micro empresas. Todo mundo hoje compara Parnaíba como uma das melhores cidades para se viver no país, e isso se deve a liberdade financeira que temos para trabalhar. São essas experiências que podemos levar para outros municípios. O nosso intuito é o de fortalecer a APPM e nos unirmos ao movimento municipalista no estado do Piauí”, destaca.

Na reunião, o prefeito Mão Santa, no uso das suas atribuições, concedeu ao presidente da APPM a Medalha do Mérito Municipal, principal honraria do município, por meio do Decreto nº 182/2019.

Para o presidente Jonas Moura, é de grande importância a filiação do município de Parnaíba à APPM, uma vez que a cidade é exemplo de crescimento em vários setores, podendo contribuir com suas experiências exitosas para o desenvolvimento de outras cidades do Estado.

“O prefeito Mão Santa e sua equipe nos receberam muito bem, trocamos experiências e pudemos ver a grandeza dos projetos da gestão parnaibana, que pode ser exemplo para outras cidades do nosso Estado. Agradecemos a confiança do Mão Santa no nosso mandato, através da sua filiação à APPM, e vamos buscar unir todos os municípios em favor do ideal comum de fortalecimento das causas municipalistas. Estamos trabalhando para trazer resultados que possam melhorar as gestões municipais e ajudar os colegas prefeitos e prefeitas. Também não poderíamos deixar de agradecer o nosso colega prefeito pelo gesto atencioso em nos conceder tão importante honraria, nos sentimos honrados”, conclui o presidente.

Fonte: Ascom/APPM

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Prefeito Nonato anuncia pré-candidatura de Maria Rodrigues à vereadora pelo PSD em Francisco Macedo

Mais uma pré-candidatura ao cargo de vereador foi anunciada em Francisco Macedo para disputar as eleições municipais que se aproximam. No grupo político do prefeito Nonato Alencar, do Partido Social

POLÍTICA

Pablo Santos acredita que Wellington Dias vai rever fim da FEPISERH

O deputado Pablo Santos informou na manhã desta terça-feira (19), durante a solenidade de entrega de R$ 2,5 milhões em equipamentos ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), que vai se reunir

Picos

Hugo Victor diz que “eleição” de Zé Luís não passou de encenação

O Presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), classificou como uma encenação a “sessão” realizada na tarde de ontem, 28, que “elegeu” o petebista José Luís de Carvalho