Connect with us

GERAL

Em Teresina, prefeito Djalma participa do Congresso das Cidades e destaca avanços para Monsenhor Hipólito

Publicado

em

O 3º Congresso das Cidades está acontecendo em Teresina com a participação de mais de 200 gestores entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes da gestão pública das esferas municipal, estadual e federal.

O evento que iniciou nesta segunda-feira (05) prossgue até amanhã quarta-feira (07). Promovido pelo grupo Cidade Verde em parceria com a APPM e o Sebrae-PI, tem como tema “Transformação Digital na Gestão Pública”.

De acordo com o diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, o objetivo é a integração entre os prefeitos e gestores municipais dos diversos Territórios de Desenvolvimento do Estado do Piauí, tendo em vista propiciar um crescimento mais coordenado e a possibilidade de realizar um planejamento com uma visão integrada do estado.

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, está participando do evento com a primeira-dama Josefina Policarpo, o assessor de Comunicação Edvardo Cavalcante e o seu pai Edvaldo Cavalcante. Djalma avalia o evento e destaca aprendizados que irá levar para Monsenhor Hipólito.

“É muito bom participar do Congresso. Com essas ferramentas da transformação digital na gestão pública, é importantíssimo para a gente melhorar no serviço de assistência social, educação, saúde, segurança. Vai trazer avanços significativos nessas áreas. Nós estamos na era da tecnologia colocando nosso município nessas parcerias com o Governo do Estado que vai disponibilizar todas as ferramentas, como também a questão do empreendedorismo, da educação financeira, que são situações que nós já estamos colocando dentro das nossas escolas, pois já estamos com assessoria nesse âmbito e vamos fazer esse intercâmbio com as instituições. Agora vamos procurar a junta comercial do estado do Piauí que é uma das que mais está se destacando no Brasil. Vamos fazer também esse feedback do nosso município”, disse.

Sobre a idealização do Congresso das Cidades, Djalma ainda disse que foi muito bem pensado pelo grupo Cidade Verde, pela APPM e pelas instituições parceiras. “Isso é muito importante, muito proveitoso para todos os municípios, em especial para Monsenhor Hipólito”, concluiu.

Djalma Policarpo ao lado da primeira-dama Josefina Policarpo

“É muito bom, pois a gente conversa com cada companheiro de cada município e vamos pegando experiências, repassando através do diálogo com prefeitos, vice-prefeito, secretários, vereadores, diretores de órgãos, pegando nessa missão de cuidar da cidade, das pessoas, tendo essa interação e aprendendo com os outros, pegando os bons modelos que estão sendo feitos e associando para os nossos municípios. Monsenhor Hipólito graças a Deus está equilibrado em todas as áreas, com tudo funcionando e isso é muito bom. O Congresso está sendo valioso”, concluiu o prefeito.

A programação do Congresso das Cidades conta com palestras, exposições de produtos. Nesta terça-feira, dia  06, as atividades iniciaram às 15h com o incremento de arrecadação municipal que será conduzido por Joaquim Caldas. Logo depois às 16h, foi trabalhada a inspeção municipal como promoção do desenvolvimento ministrada por Elionardo Gomes. Richard Torsiano conduziu o encontro sobre o Programa Regularizar – a Justiça concretizando o direito à moradia digna. A empresa Aegea discutiu sobre PPS e concessões de serviços públicos – case da águas de Teresina e os avanços nos indicadores de saúde do município.

Publicidade

____________________

MATÉRIAS RELACIONADAS

Confira fotos do 1º dia do III Congresso das Cidades em Teresina

Congresso das Cidades é aberto em Teresina e aborda uso de tecnologias na gestão pública dos municípios do Piauí

Veja, em imagens, como foi o 2º dia do Congresso das Cidades em Teresina

Publicidade

____________________

Imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS