Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretária de Assistência Social e supervisora do PCF de Santana participam do “Piauí na Primeira Infância” em Oeiras

Publicado

em

A secretária municipal de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Oliveira, juntamente com a supervisora do Programa Criança Feliz, Cintia Nayara, estão participando nesta sexta-feira (27), do “Piauí na Primeira Infância”, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras.

O evento é promovido pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC-PI) e tem como objetivo fortalecer e fomentar a intersetorialidade das políticas públicas no ambiente de proteção da primeira infância.

A secretária Tarciana Oliveira, salienta que todos os estudos mostram que estimular as crianças nos primeiros meses de vida amplia a capacidade de aprendizagem.

“O criança feliz é uma ferramenta importante na redução da desigualdade social.
Santana do Piauí compreende a importância de estar em capacitação com objetivo de compreender e desenvolver uma boa execução do Programa Criança Feliz no município”, destacou a secretária de Assistência Social de Santana do Piauí.

O Piauí na Primeira Infância discute temas como: a importância do investimento na primeira infância; a importância do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz; a organização de fluxos intersetorial, e ainda a Portaria nº 574 de 23 de dezembro de 2020 que trata sobre recursos do PCF fase II e outras providências.

No evento em Oeiras será destinado o momento para debate e discussões entre os participantes.  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS