Connect with us

DESTAQUES

Laboratórios da ‘Serra da Capivara’ se tornam destaques internacionais

Publicado

em

Apesar dos constantes apelos da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), para manutenção da infraestrutura de primeiro mundo implantada no Parque Nacional Serra da Capivara, a pesquisadora Niéde Guidon costuma afirmar: “recursos para a pesquisa científica nunca faltaram na região”.

Um exemplo disso são os trabalhos desenvolvidos nos laboratórios da FUMDHAM, localizados no Centro Cultural Sérgio Motta, na zona urbana de São Raimundo Nonato, Piauí. É um marco positivo para um estado tão sofrido pelas constantes secas e falta de infraestrutura e, por isso mesmo, deveria ser apoiado fortemente não apenas pelos órgãos públicos, mas inclusive pela iniciativa privada.

Em seus laboratórios foram, estão e serão desenvolvidas pesquisas que não apenas questionam a chegada do homem ao continente americano, mas sobretudo estudos que podem ajudar o Piauí a se desenvolver de uma forma socialmente justa a médio e longo prazo.

Com laboratórios especializados em cerâmica, orgânicos, megafauna, líticos, entre outras áreas, eles já ajudaram na formação de alunos do Brasil e do exterior e continuam sendo palco para pesquisas de especialização, em especial mestrados e doutorados. E tudo isso acontece numa pequena cidade do Piauí. Exemplo e motivo de orgulho.

1.jpg

2.jpg

4.jpg

Complexo Museu do Homem Americano 6517 baixa.jpg

laboratorio 2511 baixa.jpg

180Graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS