Connect with us

DESTAQUES

Projeto de Saúde Bucal de Francisco Santos recebe indicação em evento nacional

Publicado

em

O projeto de Saúde Bucal do município de Francisco Santos, “Sou Zero Cárie”, foi indicado como a melhor experiência oferecida à população pelo SUS, no estado do Piauí. A indicação aconteceu durante o XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e do 6º Congresso Norte e Nordeste promovido em Belém do Pará. O evento começou na quarta-feira, 25 de julho, e se encerrou na sexta-feira, 27 do mesmo mês.

Graças ao êxito desse programa de saúde, o município de Francisco Santos receberá como forma de premiação, uma equipe de jornalistas de Brasília, que produzirá um documentário sobre o projeto (WEBDOCS do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde – CONASEMS), a ser divulgado na TV e nos cinemas de todo Brasil.

O projeto “Sou Zero Cárie” tem por objetivo ampliar o acesso ao atendimento odontológico precoce a partir da sensibilização da família, motivando-a desempenhar seu papel de responsável pela saúde bucal de crianças na primeira infância, por meio da adoção de hábitos capazes de prevenir/controlar o curso de evolução das doenças bucais.

Certificado de destaque foi entregue durante evento em Belém do Pará

No município de Francisco Santos o projeto “Sou Zero Cárie” é desenvolvido sob a coordenação da cirurgiã-dentista, Heloísa Clara Sousa Brito, que fez a apresentação do projeto durante o evento realizado em Belém do Pará.

Publicidade

Fonte: Edson Costa / Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS