Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Educação de Vila Nova promove oficina para Elaboração de Proposta Curricular Municipal

Publicado

em

A prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí, através da gestão do prefeito Edilson Brito, com os representantes da educação municipal, coordenados pela secretária Edinete Brito, realizaram ontem (08), uma oficina de formação para Elaboração da Proposta Curricular Municipal visando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Diversos educadores estavam presentes ministrando e participando da oficina, dentre eles a técnica e professora Rizalva Cardoso que veio da capital Teresina ministrar a oficina no município de Vila Nova. Na ocasião em sua fala, a técnica orientava os educadores da melhor forma, de como elaborar essa proposta.

A presidente do conselho municipal de educação a professora Marlene Hosana, fala qual é o objetivo principal dessa oficina e frisa a importância da elaboração dessa proposta, destacando os novos pontos da BNCC. “O objetivo foi para que nós pudéssemos de acordo com a BNCC criar a nossa proposta. É algo difícil de criar, mas com essa reunião ficou tudo mais claro, foi muito proveitoso. Essa proposta de acordo com a BNCC é algo novo, diferente do que era antes, trazendo muitas inovações como, por exemplo, para a educação infantil. Tudo muito novo, mas com os estudos estamos aprendendo e vai dar certo”, afirmou a presidente do conselho.

A coordenadora do ensino fundamental do município de Vila Nova do Piauí a professora Goretti de Deus e que é integrante da comissão de elaboração da proposta curricular municipal, ela fala sobre a formação que foi realizada e o que será colocado em prática com base na formação.

“Essa formação é uma continuação de um encontro que aconteceu no dia 19 de maio em Picos, e tivemos uma apresentação da BNCC, e com base nela, a professora Rizalva veio ao município reforçar como devemos agir de hoje em diante para colocar a ‘mão na massa’. Ela deu passo a passo de como devemos fazer para montar a proposta curricular, sendo pautada em documentos como, plano municipal de educação, diretrizes curriculares, parâmetros curriculares, LDB. Vamos juntar todos estes documentos e nos reunir por área, para começar a redigir esse documento. Quando a proposta for elaborada será encaminhada ao conselho municipal para fazer os seus ajustes e retorna”, explicou Goretti de Deus.

Publicidade

Além dos educadores já citados, participaram da oficina os coordenadores da educação e os redatores das várias áreas.

Acompanhe mais fotos!

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS