Connect with us

Campo Grande do PI

Educação de Campo Grande realiza III Torneio Interescolar e Dia do Esporte Inclusivo

Publicado

em

Encerrando as atividades do ano letivo de 2019, a Secretaria de Educação de Campo Grande do Piauí, realizou na última sexta-feira (29), na quadra da escola Antônio Ferreira de Oliveira, no Povoado Canela de Velho, o III Torneio Interescolar e o Dia do Esporte Inclusivo, com a participação de alunos de toda a rede municipal.

Além dos alunos e professores, estiveram presentes a supervisora de ensino Tassia Oliveira, Coordenadoras da Sec. de Educação Ceiça Sousa e Valdirene Oliveira, diretores Janaiane Anjos, Pedro Tomé, Ana Juscilene, Maria do Carmo e Dalila Gomes, coordenadores David Beserra, Raniery Rodrigues, Walquécia Campos, Dgivania Sousa e secretária de Cultura Vanessa Belchior.

O evento aconteceu durante todo o dia, com a realização de diversas atividades esportivas e recreativas. Durante a manhã, com alunos do Fundamental I, foram realizados o Futebol de 5 (Baixa visão), um circuito, corrida, corrida com bolas, corrida com colher, e para alunos com deficiência, a corrida com bolas e vôlei sentado.

Ainda durante a manhã também foram realizados os jogos de futsal. A primeira partida foi entre Antônio Ferreira e Cícero Barbosa, que ficou empatada em 2 a 2. Nos pênaltis, Cícero Barbosa venceu.

No jogo 2, Raimundo Esmero goleou o Félix Barbosa com o placar de 5 a 1. A grande final foi entre Cícero Barbosa e Raimundo Esmero. Os finalistas foram premiados com troféus e medalhas.

A programação da tarde foi aberta com uma apresentação de dança realizada pelo NUCA, ao som da música Bola na rede, da Shakira. Logo após foram realizados os jogos de futsal, com a participação de alunos do Fundamental II e do Colégio Estadual Serafim José de Brito.

O primeiro jogo, entre Antônio Ferreira e Félix Barbosa, empatou em 1×1. Antônio Ferreira venceu nos pênaltis. O Jogo 2 foi entre Moisés Bezerra I e Moises Bezerra II, tendo o primeiro time levado a melhor.

Na final, após empate de 2 a 2 no tempo normal, Moises Bezerra venceu nos pênaltis e conquistou o título de campeão do Interescolar 2019. Foi realizado também um jogo feminino, onde Antônio Ferreira venceu Moises Bezerra por 2 a 0.

Os alunos de Karatê de Campo Grande, coordenados pelo professor Adão, realizaram uma apresentação. Depois, foi a vez dos alunos da escola Serafim José de Brito entrarem em quadra.

Publicidade

O 3º ano do turno da manhã goleou em 6 a 0, o time formado pelo 2º e 3º ano. Alunos da tarde venceram o time do NUCA, com o placar de 2 a 0 e no jogo feminino, as alunas da manhã marcaram o placar de 6×3, contra as da tarde.

Na final, o time do 3º ano da manhã, venceu por 6 a 3 a equipe da tarde.

A diretora da escola Antônio Ferreira, Janaiane Anjos, idealizadora dos jogos interescolares, disse que foi um dia produtivo. “Foi um dia muito importante, com a junção de todas as escolas municipais e estadual, todos em prol do esporte, inclusão, respeito e interdisciplinaridade. Foi um dia proveitoso onde todos se envolveram para a realização do evento” destacou.

A supervisora de Ensino, Tassia Oliveira, disse que o evento foi brilhante e parabenizou a escola. “O evento foi bastante positivo, acredito que todo o público e os envolvidos gostaram. Todas as equipes foram brilhantes nos jogos, o karatê, a dança do NUCA, os alunos com deficiência que se envolveram e ficaram muito felizes. A parte de atletismo, com corrida e circuito também foi positiva. A escola Antônio Ferreira de Oliveira está de parabéns por ter conseguido envolver todo o município nesse evento que foi brilhante” disse.

O evento também integrou o Desafio 1 proposto pelo Selo Unicef, com o objetivo de promover o Esporte para o Desenvolvimento, um direito de todas as meninas e meninos, que, além de fazer bem à saúde, contribui para melhorar a autoestima, o equilíbrio físico e psíquico, a capacidade de interação social, a afetividade, as percepções, a expressão, o raciocínio e a criatividade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS