Connect with us

Patos do Piauí

PATOS | Prefeitura expande projeto e leva internet gratuita a povoado

Publicado

em

A Prefeitura do município de Patos do Piauí está ampliando o projeto que leva internet gratuita às praças do município. Um novo ponto de distribuição foi instalado, desta vez, no povoado Cajueiro, na praça da Igreja.

Para ter acesso à internet, basta apenas que o usuário se conecte à rede local utilizando qualquer dispositivo que possua o sistema de captação wi-fi, como celulares e tablets. Não é necessário cadastramento ou senhas para acessar o serviço. O acesso é irrestrito e gratuito a qualquer pessoa do município ou visitante poderão utilizar o serviço.

O objetivo do prefeito municipal, Dr. Agenilson Teixeira Dias (PSB), é promover a inclusão digital e social. “O Cajueiro é um povoado com características de cidade. É urbanizado, possui um grande número de habitantes, comércios, igrejas e escolas. Além disso, aos domingos acontece a feira livre. Fatores como esses fazem necessários a implantação de uma política pública com vistas na inclusão digital. O povoado está acompanhando as tecnologias do século 21, e com esse projeto, vamos proporcionar o acesso gratuito à internet, através da qual poderão fazer pesquisas e navegar pelas redes sociais”, disse.

Está em análise pela administração a instalação do sinal de telefonia móvel no povoado.

VEJA MAIS: Prefeitura de Patos implanta internet gratuita em praça e promove inclusão digital

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS