Connect with us

DESTAQUES

Eletrobras realiza operação de combate a desvio de energia elétrica em Paulistana

Publicado

em

Uma equipe da Eletrobras/PI está realizando desde ontem, segunda-feira dia 16 de maio, uma operação de combate a desvios de energia elétrica na cidade de Paulistana (PI).

A reportagem do FN Noticias entrevistou na manhã desta terça-feira (17), Janderson Sousa –Coordenador do processo de combate as percas da região sudoeste, que falou sobre a operação.

Segundo o coordenador, a Eletrobrás está desenvolvendo um trabalho de combate as perdas, tendo em vista o índice elevado de perdas de energia elétrica devido, a fraudes e desvios. O foco da operação, é de combater perdas, também é conscientizar a população do tamanho do prejuízo, tanto para a Eletrobrás, quanto para a própria sociedade que acaba penalizada com aumento de tarifa, de energia cara, qualidade ruim da energia e a concessionária tem a perda financeira e de faturamento quando tem algum tipo de irregularidade.

Em Paulistana a operação conta com 16 pessoas, e 09 veículos, disse o coordenador, que estará operando em Paulistana e cidades vizinhas. O objetivo é atuar em todas as frentes; comércios, residências e outros estabelecimentos serão verificados. mas, o foco maior é o comercio, por ter um potencial de carga maior, enfim será uma operação bem abrangente, disse o Coordenador.

Disse ainda que, uma vez flagrado da irregularidade, o cliente será notificado da mesma, o esclarece que o serviço de inspeção é um serviço previsto em lei, regulamentado pela agencia reguladora, na resolução 414, da ANEEL,  quanto a lei de concessões 8987, é um serviço que tem uma fundamentação legal.

Publicidade

O Coordenador pede a colaboração da população e informa que a equipe é identificada com crachá, uniforme e conta com informações pessoais do consumidor. Quem se recusar a receber a equipe pode ter prejuízos, a partir do momento em que o consumidor não dá o acesso, ele está passivo a suspensão do fornecimento, precedido de uma notificação, Concluiu.


FNNotícias

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS