Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura mantém alerta com chuvas e 37 famílias ficam sem casas em Teresina

Publicado

em

Em entrevista hoje ao Jornal do Piauí, Samuel Silveira lembrou que Teresina tem hoje 56 áreas de risco e que o Residencial Dilma Rousseff, na zona Norte, é um dos locais de risco mais problemático, onde mora metade dessas pessoas em situação mais crítica.

“Do início das chuvas até a manhã de hoje nós já tivemos 37 situações mais emergenciais”, contou Samuel Silveira.

De acordo com o secretário, o problema ocorrido em alguns locais na vila Dilma Rousseff o ano passado em relação a alagamentos, não está se repetindo esse ano. “E novos casos que tanto surgiram lá mas que no ano passado, não apresentaram esse problema, infelizmente, nesse ano, vieram a acontecer. A Defesa Civil tem feito rapidamente o seu atendimento

Ele complementou: “A defesa civil tem mapeado e monitorado essas 56 áreas fazendo um trabalho preventivo ao longo de todo o ano e nesses períodos mais emergenciais, propriamente, mais remediando mesmo, chegando rapidamente às ocorrências e dando seguimento ao trabalho, dando encaminhando às SDU’s para o reforço nas habitações e também a inclusão no programa Cidade Solidária quando é o caso”.

Cidade Solidária

Publicidade

Também de acordo com o secretário, hoje há em torno de 220 famílias inscritas no Programa Cidade Solidária, – estabelecido para o período de um ano – que estão abrigando as 14 famílias que tiveram que sair de suas casas. “Ele garante um ano do aluguel social. É a prefeitura patrocinando o acolhimento, seja por familiares, seja por vizinhos.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS