Connect with us

POLÍCIA

PM troca tiros com bandidos e resgata mulher sequestrada no Sul Piauí

Publicado

em

A Polícia Militar conseguiu resgatar uma mulher que foi sequestrada na manhã desta quarta-feira (28) na cidade de Floriano, localizada a 234 km de Teresina. De acordo com a PM, a suspeita é que a mulher tenha sido abordada na saída da academia, a polícia foi acionada e conseguiu localizar a vítima e seus sequestradores em Canto do Buriti, cidade vizinha a Floriano. Houve troca de tiros e, durante a fuga, os bandidos abandonaram a mulher dentro do porta mala de um veículo.

“Ela saiu para a academia e sempre voltava por volta das 9h, mas hoje não retornou para casa. Ela também tinha uma viagem marcada com a filha para às 12h e como também não apareceu o marido ficou preocupado e acionou a polícia. Começamos a investigação e descobrimos que o carro dela estava no estacionamento de um supermercado e ao checarmos as câmeras de segurança do local, descobrimos que tinha outro carro próximo do dela e que um rapaz teria entrado nele”, explicou o coronel Rubens Lopes, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano.

Diante das informações iniciais, a polícia acionou o monitoramento do cartão de crédito da mulher, através de celular, e conseguiu identificar que ele foi usado em um posto de combustível em Canto do Buriti por duas vezes, gastando um total de R$ 1 mil. A PM em Canto do Buriti foi acionada e se encaminhou para o posto, mas de início o frentista negou que a mulher tenha estado lá e que o cartão tenha sido usado no local.

“Quando o frentista negou a primeira vez, pegamos as imagens do rapaz e a PM retornou para o posto e, pelas características do suspeito, ele acabou apontando a direção que ele tomou. Seguimos em diligência e conseguimos localizar o mesmo carro das imagens, mas ao realizar a abordagem, houve uma troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir. Na saída da cidade os bandidos abandonaram o veículo e seguiram em outro carro que suspeitamos que já estivesse dando apoio a eles. A mulher foi encontrada no porta-malas atingida na perna, mas passa bem”, informou o comandante.

Os bandidos conseguiram fugir de Canto do Buriti em direção a Floriano e a polícia tenta localizá-los. O coronel ainda informou que não tem como precisar quantos bandidos participaram da ação, mas acredita que são pelo menos dois. Explicou também que a Polícia Civil de Canto do Buriti vai investigar se o frentista teve alguma participação no caso, pois se negou a dá informações quando foi questionado no início.

Publicidade

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Canto do Buriti, onde foi medicada e passa bem. Ela é bancaria aposentada e esposa de um empresário da região de Floriano. Segundo a polícia, ainda não tem como dizer se o sequestro foi planejado ou não. “A nossa suspeita é que não foi planejado, pois teve uma ocorrência de roubo de um veículo em Inhuma na terça (27) e acreditamos que seja o mesmo pessoal, mas isso ainda vai ser investigado. Ainda vamos conversar com ela. O que sabemos é que não tem relação com política, pois ela e a família não têm nenhum envolvimento”, finalizou o comandante.

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS