Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí participa da maior feira de energia eólica da América Latina

Publicado

em

Brazil Windpower 2015, a maior feira de energia eólica da América Latina tem este ano a participação do estado do Piauí, considerado hoje o quinto maior produtor de energia eólica do Brasil. Realizada no Rio de Janeiro desde essa terça-feira (1), o evento segue até amanhã (3).

O governador do Piauí, Wellington Dias, fez uma apresentação aos investidores e estudiosos presentes, pesquisadores, membros de governo do Brasil e do Mundo, do potencial do Piauí e colocando o Estado como parceiro na área de incentivos fiscais. Além de palestras e oportunidades de negócios, o evento inclui uma feira de exposição de produtos da mais moderna tecnologia.

A equipe da Secretaria de Mineração e Energias do Estado participa do evento, sob a coordenação do secretário Luís Coelho.( Foto: CCom)

Wellington destacou o interesse e o potencial do estado na produção de energia eólica e solar. “Temos potencial eólico no litoral e no Semiárido, onde há também grande perspectiva de energia solar. O Piauí é hoje o quinto maior produtor de energia eólica do Brasil. Numa perspectiva de alcançar cerca de 11% da produção brasileira nos próximos anos”, declarou.

Vários empresários manifestaram interesse ao final da exposição do governador. A equipe da Secretaria de Mineração e Energias do Estado participa do evento, sob a coordenação do secretário Luís Coelho.

Vários empresários manifestaram interesse ao final da exposição do governador. ( Foto: CCom)

Energia eólica

Publicidade

A Energia Eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no Brasil. Para os próximos anos, são esperados mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos, 2,7 milhões de casas abastecidas e 1,3 milhão de toneladas de CO² evitados em virtude da utilização desta fonte de energia. Só em 2015, serão 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7GW.

 

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS