Connect with us

DESTAQUES

Foragido da Justiça é preso em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Policiais Militares do Grupamento de Vila Nova do Piauí capturaram na noite da última quinta-feira (7), no povoado São João Batista, um homem identificado por Jorge Pedro Leal, de 20 anos, foragido da Justiça do Estado de São Paulo.  A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Ricardo Domingos Rinhel, titular da Vara Criminal da cidade Matão.

Jorge é acusado de ter assassinado um homem identificado por Bartolomeu da Silva, de 25 anos, natural do município de Jaicós. O crime ocorreu próximo a um clube de festas, após uma briga entre os dois em um bar na cidade paulista.

Após o ocorrido, Jorge fugiu para o Piauí e estava residindo no interior de Vila Nova. A polícia obteve a informação e passou a monitorar a rotina de Jorge. Segundo o sargento Francisco, comandante do GPM, o foragido costumava circular fora de hora, portar arma e beber em um bar no povoado São João Batista.

Abordado e preso, Jorge Pedro Leal foi apresentado ao delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, que deu mais detalhes sobre o crime. “Ele é acusado de ter praticado um homicídio qualificado, crime ocorrido na cidade de Matão, no interior do Estado do São Paulo, no dia 11 de dezembro de 2016, por volta das 3h, em um bar”, disse. Ainda segundo o delegado, no momento da prisão, o foragido não portava nenhum documento, mas foi identificado e na Delegacia confessou a prática do homicídio e que estava foragido.

Dr. Miguel informou que já entrou em contato com o delegado Marcelo Humberto, da Delegacia de Polícia Civil de Matão, para informar do cumprimento do mandado de prisão e colher mais informações sobre o caso.  “A prisão será comunicada para as Comarcas de Jaicós e Padre Marcos e ele será transferido para a Penitenciária João de Deus Barros, em Picos”, acrescentou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS