Connect with us

Bocaina

Morre em Bocaina, aos 58 anos, o sanfoneiro Chico Bidanga

Publicado

em

Faleceu nesta terça-feira (21), por volta das 12h, aos 58 anos, o sanfoneiro Francisco Antonio de Sousa, o Chico Bidanga, como era popularmente conhecido.

Chico Bidanga era um sanfoneiro muito conhecido em toda região de Bocaina e municípios vizinhos como São João da Canabrava, São Luís do Piauí entre outras localidades do entorno.

De acordo com a neta do saudoso sanfoneiro, Cleidiane Sousa, Chico Bidanga, havia sentido uma dor de estômago ainda ontem por conta de ser portador de úlcera. No entanto, no decorrer do dia transcorreu de forma considerada normal sem oferecer maior gravidade.

Na manhã de hoje, ele foi para a barragem, distante 5 km da sede de Bocaina. Lá, ele novamente sentiu-se mal e retornou para casa.

“Lá, ele não se sentiu bem e voltou para casa. Logo ao chegar em casa, ele pediu uma rede para deitar porque estava passando mal e depois já não falava mais e não abria os olhos. O Samu levou ele entubado para Picos por volta das 10h. Depois de entubado começou falar pouco, mas por volta de 12h ele faleceu”, informou a neta.

Publicidade

Os exames ainda estão em fase de conclusão e não se sabe as causas da morte do sanfoneiro.

Chico Bidanga, entre outras de suas composições, produziu a música A criatura que muito foi tocada nas rádios locais como Lago Azul FM, Imaculada Conceição FM entre outras emissoras.

A cidade Bocaina perde um respeitado músico que animava as noites com muito forró pé de serra.

Francisco Antônio de Sousa (Chico Bidanga) residia na localidade Lagoa dos Currais (Caiamba), na zona rural de Bocaina. Era casado, deixa esposa, seis filhos e cinco netos.

Veja vídeo abaixo da música A criatura (imagens foram adaptadas com o áudio de um CD).

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS