Connect with us

DESTAQUES

Prefeito antecipa pagamento de servidores e injeta mais de R$ 340 mil na economia às vésperas do aniversário de Jacobina

Publicado

em

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, como é conhecido, decidiu antecipar o pagamento dos salários do mês de abril aos mais de 250 servidores efetivos do município. A folha foi paga na quarta e quinta-feira.

Segundo informou o gestor, às vésperas das festividades do 25º aniversário da cidade, que acontece neste sábado, dia 29, foram injetados mais de 340 mil reais na economia local.

“Além de beneficiar os servidores, que receberam com antecedência a remuneração do mês de abril, nós estamos beneficiando também o comércio local. Certamente vai haver uma movimentação maior nas vendas, tendo em vista que a nossa cidade está em festa”, disse GD.

Internet
Outra inovação do Governo Municipal para as festividades do aniversário de emancipação política de Jacobina do Piauí foi a disponibilização de internet gratuita no Espaço Festa, local onde acontecerão os shows.

O prefeito GD salientou que é crescente o uso das redes sociais, principalmente entre os jovens, e a intenção é oferecer mais um atrativo. “A juventude gosta de estar sempre conectada à internet, utilizando as redes sociais, e pensando nisso, nós estamos disponibilizando internet gratuita na área do evento, através de uma parceria com o Governo do Estado e o programa ‘Piauí Conectado’”, disse.

Publicidade

Uma equipe da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, visitou o município na última quarta-feira, 26, e realizou a instalação da antena via satélite. O sinal wi-fi é aberto e com o número de aparelhos conectados ilimitados.

Programação
A programação comemorativa aos 25 anos de emancipação política do município de Jacobina do Piauí teve início na quarta-feira, 26, com atividades no Centro de Referência da Assistência Social, onde foram realizadas gincana e atividades lúdicas.

Nesta quinta-feira, 27, aconteceu o Culto Evangélico em Ação de Graças na  Praça do Comércio. Hoje, sexta-feira (28), às 14h, acontece a final do Torneio de Futsal, às 17h – Gincana Cultural (Caça ao tesouro). No sábado, 29, data oficial do aniversário, a programação tem início logo cedo, às 5h, com a Alvorada Festiva, e segue por todo o dia com atividades esportivas, religiosas e festivas. O ponto alto da programação serão os shows. Diversas atrações se apresentarão no palco cultural, dentre estes, o cantor Iohannes.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS