Connect with us

DESTAQUES

Rafael Fonteles inaugura asfalto e autoriza novos investimentos com o prefeito Admaelton Bezerra em São José do PI

Publicado

em

A caravana do Governo do Estado, liderada pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, iniciou na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro, a maratona de visitas a municípios da região de Picos. Ao todo, em dois dias, serão visitadas oito cidades.

São José do Piauí, situada a 296 km da capital, foi a primeira cidade receber a comitiva governista. O município recebeu investimentos do PRO Piauí, que é coordenado pelo secretário Rafael.

Os recursos foram aplicados em obras de mobilidade urbana, com a pavimentação asfáltica de diversas ruas e avenidas, uma obra que melhorou o aspecto visual, deixando a cidade ainda mais bonita, além de ter melhorado as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas.

Cidade de São José do Piauí tem ruas asfaltadas

O ato inaugural do asfaltamento aconteceu em frente à igreja dedicada a São José e foi bastante prestigiado pela população. Participaram o prefeito Admaelton Bezerra, o secretário Rafael Fonteles, o deputado federal Júlio César, os deputados estaduais Severo Eulálio e Georgiano Neto, o vice-prefeito Joseidney Bezerra, os nove vereadores, além de lideranças políticas locais e da região.

Pavimentação de ruas é oficialmente inaugurada

Após a inauguração, no canteiro central da avenida, foi plantada uma muda de árvore, da espécie manga, em homenagem às vítimas da Covid 19. A senhora Soledade Bezerra, mãe do prefeito e viúva do ex-prefeito Ademar Bezerra, que foi uma das principais personalidades políticas do município, participou do ato simbólico. Ademar faleceu em dezembro de 2020, após complicações causadas pela Covid.

Emocionada, dona Soledade agradeceu a homenagem e afirmou que ali não era apenas o plantio de uma árvore, mas representava a memória das pessoas que foram vítimas da Covid no município.

Mãe do prefeito se emociona ao lembra do esposo, Ademar Bezerra, falecido em decorrência da Covid

Em seguida, a comitiva participou de uma cerimônia no ginásio poliesportivo. Na oportunidade, foram entregues tablets para os alunos de escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. Os equipamentos vão ampliar as possibilidades de acesso aos conteúdos educacionais pelos alunos que estão concluindo o Ensino Médio.

Alunos da Rede Estadual recebem tablets

O coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, também autorizou novos investimentos para o município de São José do Piauí. No setor de mobilidade rural e urbana, serão 620 mil reais para dois projetos de estradas vicinais, sendo uma em direção ao povoado Atalho; e dois projetos de pavimentação poliédrica, totalizando em mais de 1,6 milhão.

Rafael também autorizou a elaboração de projeto da rodovia estadual que interliga São José do Piauí e São João da Canabrava, passando pelo povoado Caldeirão do Luís; a implantação do Polo da UAPI, com a oferta de 50 vagas do curso de Bacharelado em Administração pela UESPI; a licitação para a reforma geral e ampliação das Unidades Escolares Helvídio Nunes, no valor de 1,3 milhão de reais, e João José de Alencar, no valor de R$ 1,1 milhão.

Em seu pronunciamento, o prefeito Admaelton Bezerra agradeceu pelos investimentos feitos no município pelo Governo do Estado, informou que o senador Marcelo Castro destinou 249 mil reais para a compra de uma nova ambulância, e apresentou novas reivindicações, como a pavimentação da ladeira do Ipiranga, na estrada vicinal que liga o povoado Atalho à chapada, encurtando as distâncias dos produtores de onde residem até a área de produção. O gestor informou que o projeto já foi elaborado e está em trâmite na Secretaria de Defesa Civil.

Publicidade
Admaelton Bezerra, prefeito de São José do Piauí

“Outro sonho é o asfaltamento da estrada que liga São José do Piauí a São João da Canabrava, passando pelo povoado Caldeirão dos Luiz. Essa estrada é de grande importância para a nossa região, por interligar duas cidades e um povoado que é um grande produtor de milho”, disse Admaelton.

O gestor também destacou a união e o compromisso daqueles que exercem mandatos na Prefeitura e na Câmara Municipal. “A gente não tem perseguição política com ninguém. Aqui temos uma Câmara que trabalha alinhada com a nossa administração. Obrigado, vereadores, por ajudarem a nossa administração fazer uma cidade ainda melhor para o nosso povo”, finalizou.

A vereadora presidente da Câmara, Clenilda Bezerra, o deputado federal Júlio César, os deputados estaduais, Severo Eulálio e Georgiano, o diretor do DER/PI, Castro Neto, também se pronunciaram no evento.

Rafael Fonteles disse que sua visita a São José do Piauí foi para entregar ações concretas e anunciar novos investimentos que também irão melhorar a vida das pessoas. “Estamos aqui para trazer boas novas, obras, anunciar novas ações para este município através do PRO Piauí, que é um programa de investimentos do Governo do Estado nos municípios do Piauí, o maior programa da nossa história em volume de recursos e volume de ações”, disse.

Secretário Rafael Fonteles, coordenador do PRO Piauí

O secretário destacou o que já foi feito no município na era dos governos de Wellington Dias. “São alguns milhões de reais já investidos em São José do Piauí, e outros que ainda serão. “Acabamos de inaugurar o asfaltamento urbano, que foi feito pelo Governo do Estado, e trouxemos boas notícias para a área da educação, a infraestrutura rodoviária, mobilidade urbana, todas elas com perspectivas de melhorar a qualidade vida, mas, também, de gerar emprego e renda”, pontuou.

Após cumprir agenda em São José do Piauí, a caravana governista seguiu para a cidade de Francisco Santos.

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS