Connect with us

DESTAQUES

Serviços do Detran voltam a funcionar nesta sexta-feira (17)

Publicado

em

O Departamento de Trânsito do Piauí informou que os serviços relacionados a registro de veículos previstos para voltar a funcionar nesta quinta-feira (16), retornarão apenas na sexta-feira (17). 

Em nota, o Detran comunicou que as medidas foram necessárias tendo em vista atrasos no cronograma de execução da migração dos sistemas. As equipes trabalham na implantação do novo sistema RENAVAM.

Divulgação
Divulgação

Veja a nota na íntegra: 

É com senso de responsabilidade, zelo e segurança devidos ao cidadãos que a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) através deste canal veio informar que o retorno dos serviços relacionados a registro de veículos do DETRAN-PI previstos para o dia 16/12, será adiada para o dia 17/12, tais medidas foram necessárias tendo em vista atrasos no cronograma de execução da migração dos sistemas, motivados por intercorrência ocorridas no período, referentes às integrações e por vários ataques Hackers que aconteceram e vem acontecendo nesta última semana. É importante pontuar que os ataques impactaram na redução de velocidade de acesso aos sistemas, considerando uma sobrecarga nos links, nenhum dado foi exposto, roubado ou acessado, contudo dificultou o processo de migração e integração das aplicações.

Destacamos ainda o grande empenho de todas as equipes DETRAN, ATI, SEFAZ, assim como colaboradores de empresas contratadas participantes do projeto no período corrente, que vem trabalhando 24 horas por dia para a implantação do novo sistema RENAVAM, estando todos unidos em prol da melhoria da prestação de serviço ao cidadão.

Fonte: Portal R10

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS