Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí tem 11 casos confirmados e 176 suspeitos de coronavírus

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou um novo boletim epidemiológico, na noite desta sábado (28/03), sobre os casos de coronavírus em solo piauiense. Um outro boletim havia sido divulgado mais cedo por conta da primeira morte por coronavírus no Piauí. No entanto, segundo a Sesapi, foi algo excepcional.

Neste novo boletim, o número de casos confirmados permaneceu o mesmo: 11. Desse total, nove foram confirmados em Teresina, um em Parnaíba, e um em São José do Divino, cidade onde foi registrado o primeiro óbito no Piauí. Houve, contudo, uma redução no número de casos suspeitos. Atualmente, 176 são suspeitos e 251 notificações já foram descartadas.

Confira

(Divulgação)

PRIMEIRO ÓBITO

A primeira morte por coronavírus no estado foi confirmada pelo governador Wellington Dias. A vítima foi o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, o Antônio Felícia, 57 anos, que era diabético e teria sido infectado por uma pessoa na cidade de Parnaíba, litoral piauiense.

RESULTADO SAIRÁ EM 15 MIN

Chegaram ao Piauí pelo menos 10 mil kits de testagem para o novo coronavírus. Os exames conseguem dar o diagnóstico positivo ou negativo para a doença em 15 minutos. Mais 20 mil testes devem chegar ao Piauí vindos de uma segunda compra feita em conjunto com o Consórcio Nordeste.

Com isso, os resultados que antes demoravam até 7 dias para sair, serão divulgados em um curto espaço de tempo.

Publicidade

Fonte: OitoMeia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS