Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

População denuncia péssimas condições da delegacia de Paulistana

Publicado

em

Moradores do município de Paulistana reclamam das péssimas condições em que se encontra a delegacia da cidade. A estrutura é extremamente ruim, o que dificulta o atendimento à população e o trabalho dos servidores.

“A situação da Delegacia é de caos e abandono. Há quase um ano, foi feita a doação de um terreno por parte da prefeitura municipal, após aprovação na Câmara Municipal, para a Construção de uma nova Delegacia, porem, até o momento, não houve sequer uma resposta da Secretaria de Segurança Publica do Estado do Piauí, correndo o risco de ao completar dois anos sem o inicio das obras o imóvel retornar para o erário publico municipal, conforme disposto na Lei Orgânica do município”, denunciou um leitor do 180.

Segundo ele, há registros de tentativas de fugas de detentos nos últimos dias, deixando buracos na parede. “Logo na entrada da delegacia é notório o mofo nas paredes, as salas e os banheiros estão em situação criticas, e os documentos, como inquéritos e laudos, amontoados, sem ter local adequado para o arquivamento”.

Reclama ainda da faltam equipamentos, viatura, e até efetivo de agentes para dar suporte ao andamento das ações policiais da 12ª Delegacia Regional que atende a vários municípios daquela região. “Os agentes tratam as pessoas com ignorância, e os BOs dificilmente são realizados, pois, alegam falta de papéis e sinal de internet”.

O terreno doado pela prefeitura para a construção de uma nova Delegacia da Policia Civil possui 1.800 m² e fica na margem da Rodovia PI/459, bairro São Francisco. Para realizar e concretizar a obra é necessário o repasse financeiro por parte do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Publica do Piauí.

 

 

Fonte: 180Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS