Connect with us

ESPORTES

Sarah Menezes fica com a medalha de prata no World Masters, no México

Publicado

em

O Brasil começou a disputa do World Masters, em Guadalajara, México, nesta sexta-feira (27/05) com duas atletas chegando às finais da competição, que é a última antes dos Jogos Rio 2016.

Depois de três vitórias nas preliminares, a piauiense Sarah Menezes parou apenas na japonesa Ami Kondo na grande final do peso-ligeiro, ficando com a medalha de prata. Érika Miranda (52kg) lutou pelo bronze contra a francesa Annabelle Euranie, mas acabou em quinto lugar.

Sarah começou sua caminhada com vitória por ippon sobre a anfitriã Edna Carrillo. Nas quartas, eliminou a cubana Dayaris Mestre Alvarez, depois de pontuar com um waza-ari e forçar quatro punições à adversária. Na semifinal, ela pontuou com um waza-ari e três yukos para superar a turca Dilara Lokmahnekim.

“É muito bom fechar com pódio essa última competição antes dos Jogos. Principalmente, pela maneira como eu me comportei durante as lutas”, comemorou Sarah, que agora tem quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes) de World Masters e é a brasileira com o maior número de pódios nessa competição.

“O mais difícil numa competição assim é o emocional. Tem que saber controlar a ansiedade e ser bastante inteligente. Foi um grande teste antes das Olimpíadas. Eu peguei atletas fortes. Algumas não estão sempre nos pódios, mas são adversárias que dão trabalho. Fiquei muito feliz com a minha postura durante as lutas”, comentou.

Publicidade
Sarah Menzes comemora mais uma medalha conquistada (Foto: Divulgação)

Sarah Menzes comemora mais uma medalha conquistada (Foto: Divulgação)

Érika estreou contra a mongol Tsolmon Adiyasambuu e venceu o confronto no Golden Score, ao forçar uma punição para a adversária. Na sequência, ela conseguiu finalizar por ippon o duelo contra a italiana Odette Giuffrida para chegar à semifinal, onde foi derrotada por um yuko pela japonesa Misato Nakamura, tricampeã mundial. Na decisão pela medalha, a brasileira sofreu duas punições e terminou em quinto. Outros quatro brasileiros também lutaram nesta sexta-feira, mas não passaram da primeira rodada.

O Olho

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS