Connect with us

GERAL

Prefeitura de Jaicós envia técnico a Teresina para treinamento sobre qualidade da água dos carros-pipa

Publicado

em

Preocupada com a qualidade da água que chega até a população jaicoense, a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Sáude enviou a Teresina no dia 25 de fevereiro (2014), Francisco Silva, profissional em vigilância sanitária, especialista em pH e cloro da Vigilância Sanitária do Município para um treinamento que foi realizado com técnicos das vigilâncias sanitárias municipais, no auditório da Vigilância Sanitária do Piauí. O evento teve duração de dois dias (25 e 26/fev).

Os técnicos receberão orientações sobre os cuidados e ainda foram treinados para inspecionar os carros-pipa que transportam água para a população dos seus municípios. O treinamento foi ação realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) e a coordenação estadual de vigilância ambiental, em parceria com o Exército Brasileiro e a Defesa Civil.

As doenças transmitidas pelo consumo inadequado da água tem sido uma preocupação do Estado. “Ao consumir uma água contaminada, as pessoas podem ter danos a sua saúde, como por exemplo, adquirir doenças como a diarreia e a hepatite”, disse o coordenador de vigilância ambiental da SESAPI, Inácio Lima.

O Nordeste brasileiro enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos. Entre as estratégias do Governo Federal para garantir o fornecimento de água potável para a população afetada, está a operação carro pipa, que é uma ação que integra um conjunto de medidas para minimizar os efeitos da estiagem que atinge o semiárido brasileiro.

Encontro(Imagem:Divulgação)

Imagem do encontro (Reprodução)

Publicidade

 

Fonte: Saiba Mais

Facebook

MAIS ACESSADAS