Connect with us

GERAL

Mais de dois mil candidatos fazem o Exame da Ordem da OAB neste domingo

Publicado

em

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas, divulgou o número de inscritos no XIV Exame de Ordem Unificado para a 1ª fase por região no Piauí, que acontece neste domingo (03), das 13h às 18h. De acordo com o CFOAB, os candidatos já podem ter o acesso ao local por meio da página de acompanhamento do certame (oab.fgv.br).

Ao todo, 2.234 estudantes e bacharéis de Direito se submeterão ao Exame no Piauí, dos quais 29 realizarão a prova em Corrente, no Instituto Batista Correntino; 73 em Floriano, na Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva; 145 em Parnaíba, no Campus da Universidade Estadual do Piauí; 102 em Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito; e 1.885 em Teresina, na Uninovafapi.

A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 14 de setembro de 2014.

O CFOAB destaca ainda que entre os dias 5 e 12 de agosto de 2014 estará aberto o prazo para solicitação do reaproveitamento de fases, conforme procedimentos descritos no edital complementar do certame.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Publicidade

ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS