Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí completa 27 anos e autoridades e população comemoram em ato cívico e corte do bolo; veja fotos!

Publicado

em

Data especial para Belém do Piauí é 14 de dezembro. Hoje, a cidade comemora seus 27 anos de emancipação política, e celebra também as conquistas, avanços, o seu desenvolvimento nas mais diversas áreas.

Nesta quarta-feira, logo cedo, teve início a programação preparada pela gestão do prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, em alusão a data. Nas primeiras horas da manhã, a alvorada festiva anunciou aos belenenses o início do 6º dia de comemorações ao aniversário da cidade.

Logo após, autoridades municipais e a população em geral, se reuniram em frente ao Palácio Antônio de Gomes de Sousa (Jurdan), sede do Executivo Municipal, para participar da cerimônia de hasteamento das bandeiras.

O ato cívico foi realizado pelo prefeito Ademar Carvalho, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Felipe, o Cicisso. Com a participação da Banda Marcial, foram entoados os hinos.

Em seguida, todos foram em caminhada para a quadra da escola José de Moura Leal, onde aconteceu o tradicional momento de cantar o parabéns em homenagem à cidade e do corto de bolo. Como já é de costume, o bolo teve um tamanho correspondente aos anos de emancipação da cidade, 27 metros.

O prefeito Ademar, autoridades municipais, e servidores do município fizeram o corte do bolo e a distribuição para todo o público presente. Um café da manhã completo foi servido à população.

Além dos já citados, também estiveram presentes a primeira dama Francisca Gomes, secretários Nil Boeiro, Saúde, Luis Sousa, Agricultura, Josefa Silva, de Fazenda, Claudeci Ribeiro (Educação), Anaías Carvalho (Assistência), Edson Ribeiro (Cultura), e os vereadores Bernardino Carvalho, Ildmar Granja, Mércia Carolina, Francisco Zacarias, o Burenga, Kalebe Pedro, Elieudo Junior, Cristiana Bento e Epifânio Olegário.

Programação

A programação comemorativa segue durante a tarde e noite. Às 16 horas acontece no Estádio Malhadão a disputa do 3º lugar do Campeonato Municipal de Futebol e logo em seguida a grande final.

À noite, será realizada, também no estádio, a cerimônia de premiação das equipes e jogadores que se destacaram na competição. No ponto alto do dia festivo, acontecem os shows musicais em praça pública, com os artistas Karlla Thalyta, Taty Girl e Lamarck Macedo e Banda.


Veja todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS