Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

I encontro da família Costa, em Caldeirão Grande do Piauí, reúne cerca de 350 pessoas

Publicado

em

Em meados de 1800, chegava à região de Caldeirão Grande do Piauí, Nicolau Antônio da Costa. Ele saiu de Santa Filomena, no Pernambuco, com seus filhos Cândido, Victor e Francisco de Assis, que passaram a residir nos sertão piauiense.

Cândido foi morar na localidade Pereiros, Victor na localidade Braga, ambas em Caldeirão Grande, e Francisco de Assis na localidade Lajeiro, em Francisco Macêdo. Destes três irmãos, uma grande família começou a se formar. Cândido, que permaneceu em Caldeirão Grande até seus últimos dias, teve 8 filhos e 51 netos.

Hoje, em Caldeirão Grande do Piauí, a família Costa está entre as mais tradicionais do município. Com o intuito de reunir pelo menos uma parte da descendência, foi realizado no último sábado (28), o “I Encontro da Família Costa”.

O encontro aconteceu no Sítio Tamboril, Balneário 5 irmãos.  O momento especial reuniu aqueles que vivem em Caldeirão Grande e também trouxe outros que percorreram alguns quilômetros para estarem perto da família.

Familiares de Marcolândia, Araripina, Padre Marcos, Francisco Macedo, Teresina, Fronteiras e Alegrete, participaram da confraternização, que reuniu cerca de 350 pessoas.

A programação do grande encontro foi recheada de muita alegria, lazer, sorrisos. Um momento de rever alguns e conhecer outros. Churrasco, música ao vivo, sorteio de brindes, homenagens e contação de histórias marcaram a festa.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS