Connect with us

Geminiano

Geminiano se prepara para retomar aulas de forma presencial; matrículas seguem até 14 de janeiro

Publicado

em

O município de Geminiano se prepara para iniciar mais um período letivo. Para este ano de 2022, a Secretaria Municipal de Educação, anunciou que vai retomar as aulas de forma 100% presencial.

Para a volta de todo o alunado às salas de aula, após dois anos entre aulas remotas e híbridas, o município segue todo um plano de retomada das atividades, com ações para que seja garantido um retorno seguro.

A previsão é que as aulas iniciem no dia 14 de fevereiro de 2022. Para receber os alunos, oferecendo as condições adequadas para o desenvolvimento das atividades, as escolas passarão por reparos e reformas.

Os profissionais que atuam na educação também estão se organizado para o retorno. Segundo o Coordenador geral da Educação de Geminiano, Railton Pinheiro, a equipe pedagógica está em constantes reuniões reavaliando e refazendo o plano de ação de acordo com as medidas sanitárias necessárias, bem como um projeto para receber em segurança toda comunidade escolar.

A secretária municipal de Educação, Érica Carvalho, disse que a pasta vai atuar em parceria para que a retomada ocorra de forma positiva. “Será um grande desafio, mas estaremos preparados, depois de quase 2 anos sem aulas 100% presenciais, vamos correr atrás do prejuízo, buscando novos métodos, maneiras e parcerias com outras secretarias, como a Secretaria de Saúde e Assistência Social, para apoio e segurança a toda comunidade escolar”.

Publicidade

Matrículas

O período de matrículas e rematrículas nas escolas da rede municipal de ensino teve início no dia 5 de janeiro e segue até esta semana. Na zona urbana para as modalidades Infantil IV e V, Fundamental I e II e EJA – Educação de Jovens e Adultos, as matrículas serão realizadas até a sexta (14).

Para as escolas da zona rural, o calendário teve início ontem (10) e prossegue até o dia 13 de Janeiro, sendo as modalidades Infantil IV e V e Fundamental anos iniciais.
O horário de atendimento é de 07 às 11 e 13 às 17h. Para efetuar a matrículas é preciso da xerox da certidão de nascimento, RG e CPF, cartão do SUS, NIS e uma foto 3×4.

Facebook

MAIS ACESSADAS