Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Secretaria de Assistência promove rodas de conversa com alunos das Cooperativas Pequeno Polegar e Kairós

Publicado

em

Como parte das ações da Semana Municipal de Prevenção a Gravidez na Adolescência, a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu rodas de conversa com alunos.

As atividades foram realizadas nesta quinta-feira (16), com estudantes das Cooperativas Educacionais Pequeno Polegar e Kairós. O tema central da semana é “Não pule etapas, adolescência hoje, gravidez depois”.

No auditório da Secretaria de Assistência Social, se reuniram os alunos da Cooperativa Pequeno Polegar e também professores. Depois, na sede da Cooperativa Kairós, a roda de conversa foi realizada também com os alunos da instituição.

Prevenção a gravidez na adolescência e combate ao uso de álcool e drogas foram as temáticas abordadas. O objetivo principal da ação é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência e uso de drogas.

Os temas foram debatidos com os alunos com a contribuição dos profissionais da Assistência Social e Saúde, a presidente do CMDCA, Jaissa Freitas, enfermeiros Vinícius Franklin e Milene Macêdo, a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, Iraneide Ferreira, Assistente Social, os Conselheiros Tutelares João Bispo, Lindalva Maria e Ielma de Carvalho.

Além de serem alertados sobre as consequências da gravidez na adolescência e uso de drogas, os alunos puderem tirar dúvidas e fazer comentários com relação às temáticas.

Também estiveram presentes na ação as coordenadoras Ana Gabriella, do Programa Criança Feliz, e Larysse Dias, do CREAS, e o Conselheiro Tutelar, Emanuel Reinaldo.


Facebook

MAIS ACESSADAS