Connect with us

Campo Grande do PI

Justiça vai julgar acusados por mortes em Jaicós, Campo Grande e Patos do Piauí. Veja!

Publicado

em

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Jaicós vai julgar três réus acusados de homicídios praticados nos municípios de Jaicós, Campo Grande do Piauí e Patos do Piauí.

O Juiz de Direito, Dr. Antônio Genival Pereira de Sousa, divulgou edital com a pauta de julgamentos. As Sessões Ordinárias do Tribunal do Júri acontecerão nos dias 11, 18 e 27 de outubro, com início previsto para às 8h, no auditório do Fórum Desembargador Fernando Lopes e Silva Sobrinho, em Jaicós.

Veja os casos

O primeiro réu a ser julgado, no dia 11 de outubro, é Geraldo Altino Alves. Ele é acusado pelo Ministério Público de ter assassinado a tiros a vítima Edvaldo Francisco Batista, conhecido por “Nego de Chiquim”.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu no dia 24 de abril de 2018, por volta das 14h30min, na localidade Pau Ferrado, zona rural do município de Jaicós, e foi testemunhado pela esposa e um tio da vítima.

Publicidade

No dia do ocorrido, o carro em que “Nego de Chiquim” seguia ficou preso em um areal. Quando ele tentava desatolar, Geraldo de Altino chegou em uma camionete modelo D20, se aproximou e perguntou o que havia ocorrido. Em seguida, Geraldo retornou até o seu carro e novamente foi ao local onde estava “Nego”, efetuando os disparos contra a vítima, que morreu no local. O assassinato foi presenciado pela esposa.

Geraldo foi preso pela PM um dia após o crime – Foto: Divulgação PM

Geraldo fugiu do local, mas foi preso pela Polícia Militar no dia seguinte, 25 de abril, na região do povoado Croazal, próximo a BR 407. Na época, com ele, foi encontrada a arma que teria sido utilizada no crime, um revólver calibre 38, de marca Taurus.


CONTEÚDO RELACIONADO:


Na sessão do dia 18 de outubro, o Tribunal Popular do Júri vai julgar um caso que chocou a população do município de Campo Grande do Piauí, a morte de um jovem de apenas 16 anos, identificado por Uriel Henrique de Sousa, que foi encontrado morto dentro de casa no dia 03 de setembro de 2019.

Presa suspeita de matar adolescente em Campo Grande do Piauí
Valéria, acusada pelo crime, e Uriel, a vítima – Foto: Reprodução

A acusada pelo crime é Valéria da Silva Correia, que responde pela prática de homicídio qualificado. Na época, Valéria tinha 19 anos. Segundo a denúncia, ela foi até a casa Uriel, pediu água e teria assassinou a vítima a facadas.

Valéria foi presa dois dias do crime. Grávida, foi beneficiada pela substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, a ser cumprida na residência de sua sogra, em Campo Grande do Piauí.

A prisão domiciliar, no entanto, foi revogada pela Justiça. Valéria tinha descumprido as condições da prisão domiciliar.

O Conselho Tutelar do município de Francisco Santos informou ao Ministério Público que Valéria da Silva Correia estava residindo na Rua São Miguel, Povoado Boa Viagem, KM-87, em Francisco Santos.

Publicidade

O órgão de proteção à criança também relatou a situação de risco vivenciada pela criança, nascida em 03/04/2020, filha de Valéria da Silva Correia. De acordo com o órgão tutelar, Valéria possui problemas com uso de álcool e drogas e tinha costume de pilotar motocicleta em estado de embriaguez, tendo, inclusive, sofrido um acidente de motocicleta com a criança, que sofreu algumas escoriações no rosto. Mãe e filha chegaram a ser levadas para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Diante disso, o Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Jaicós, Antônio Genival Pereira de Sousa, revogou as medidas cautelares da prisão domiciliar e decretou a prisão preventiva. Valéria foi levada para a penitenciária feminina de Picos.


CONTEÚDO RELACIONADO:


O terceiro caso que será julgado pelo Tribunal Popular do Júri em Jaicós ocorreu no ano de 2007, no município de Patos do Piauí. O réu é Lourismar dos Reis Santana, que foi acusado pelo Ministério Público do Piauí pela prática do crime de homicídio qualificado contra a vítima José Raimundo de Santana.

Conforme descreve a denúncia, na manhã do 19 de setembro de 2007, Lourismar teria efetuado disparo de uma espingarda que atingiu a vítima, José Raimundo de Santana, conhecido como Zé de Acelina, que morreu em decorrência do ferimento causado pelo disparo.

O réu está em liberdade e atualmente reside em Caridade do Piauí. O julgamento acontecerá 27 de outubro, em Jaicós, cidade sede da Comarca.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS