Connect with us

Marcolândia

Agentes de saúde desenvolvem ações e destacam cuidados acerca da saúde alimentar em Marcolândia

Publicado

em

Os agentes comunitários de saúde e agentes de combates às endemias de Marcolândia promoveram uma iniciativa que envolveu a população do município, tendo, principalmente, como público-alvo os hipertensos, diabéticos e mães de crianças pequenas.

As ações aconteceram do dia 22 ao dia 25 de maio e fazem parte de um curso técnico híbrido, chamado “Saúde com Agente”, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul que os agentes de Marcolândia estão participando, em parceria com a Secretaria de Saúde de Marcolândia, onde a Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos aderiu à iniciativa.

Imagem: ASCOM
Imagem: ASCOM

Durante os dias, os profissionais de saúde trabalharam o tema principal “Alimentação Saudável”, onde eles desenvolveram dinâmicas com alimentos, destacando os que são saudáveis e prejudiciais. Foi produzido e entregue um material de campanha como panfletos, cartazes e cartilhas contendo assuntos relacionados à saúde alimentar.

Imagem: ASCOM

O trabalho que foi desenvolvido pelos agentes tem o objetivo de propagar conhecimentos e conscientizar os grupos acima citados para os cuidados com a alimentação saudável, promovendo a saúde e o bem-estar dos envolvidos.

Imagem: ASCOM

Todas as ações foram acompanhadas pela enfermeira Mônica Rodrigues, que orientou os agentes dando as instruções necessárias para o desenvolvimento da iniciativa.

A secretária de Saúde, Domitila Alencar, acompanhou as ações ao decorrer dos dias.

Imagens: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS