Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Educação realiza formatura dos Doutores do ABC 2023; veja como foi

Publicado

em

No último sábado, dia 09 de dezembro, a cidade de Marcolândia foi palco de uma celebração educacional memorável.

A formatura dos Doutores do ABC, promovida pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, em conjunto com a Secretaria de Educação, sob a direção da secretaria Auxilia Matos, marcou a transição dos alunos da educação infantil para o ensino fundamental.

O evento foi realizado na quadra poliesportiva e contou com a participação de autoridades municipais, professores, alunos e seus familiares. A solenidade começou com a execução impecável do hino nacional brasileiro e foi conduzida pelo cerimonialista Alan Barriel.

Ao todo, 112 alunos tiveram a oportunidade de colar grau, das escolas Manoel Avelino de Brito, Cícero Mundinho e Raimundo Mariano de Souza, simbolizando a conclusão bem-sucedida dessa etapa educacional.

Na ocasião, o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, expressou sua satisfação em participar da formatura, ressaltando a importância da educação como base de tudo e compartilhando com orgulho a recente premiação recebida pela escola local, que se destacou entre as sete melhores do Piauí.

“É muito gratificante saber que estamos trilhando no caminho certo, e vocês, pais e mães cuidadores de seus filhos, são fundamentais neste desenvolvimento. Sabemos que a educação em casa é fundamental para construirmos crianças mais saudáveis com um melhor desenvolvimento”, destacou.

VEJA FOTOS AQUI!

Publicidade

A primeira-dama e secretária de educação, Auxilia Matos, parabenizou toda a turma em formação e os pais que abraçaram a formatura com muito orgulho. Ela reconheceu o empenho e dedicação das professoras na educação das crianças, destacando a importância do papel dos pais no processo educacional.

“Quero parabenizar calorosamente todos os alunos que hoje celebram essa conquista incrível como os novos Doutores do ABC. Aos pais, meu agradecimento por seu apoio e dedicação. Às professoras, meu reconhecimento pelo trabalho incansável. Esta formatura é um reflexo do comprometimento de toda a comunidade escolar. Sigamos construindo juntos um futuro brilhante para nossos estudantes. Parabéns a todos”, disse.

A diretora da escola expressou total disponibilidade para auxiliar todos que precisarem e parabenizou as diretoras e coordenadoras pelo empenho.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, ressaltou a importância do momento para a educação de Marcolândia e parabenizou os pais pela contribuição na formação de seus filhos.

“O trabalho foi reconhecido a nível municipal e estadual. A educação vem se destacando cada vez mais a cada dia, e a premiação desta semana, onde Marcolândia ocupa o sétimo lugar na educação do estado, é motivo de muito orgulho para o município”, enfatizou.

A celebração da formatura dos Doutores do ABC em Marcolândia não apenas marcou o encerramento de uma fase na vida dos alunos, mas também evidenciou o comprometimento e a qualidade do sistema educacional local. O empenho conjunto de educadores, pais e autoridades em proporcionar uma educação de excelência para as futuras gerações foi refletido nessa cerimônia emocionante.

Fotos:

Publicidade

Fonte: Infonewss

Facebook

MAIS ACESSADAS