Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos se destaca na educação e Valdinar Silva recebe o prêmio Prefeito Referência

Publicado

em

O município de Padre Marcos segue ocupando lugar de destaque na área educacional e já soma diversas premiações e reconhecimentos, como fruto dos índices positivos alcançados na educação.

No último sábado (10), mais um prêmio foi outorgado ao município pelas suas boas práticas educacionais. Valdinar Silva, gestor municipal de Padre Marcos, recebeu o Prêmio Prefeito Referência 2022.

Dos 224 municípios do estado, 83 gestores foram eleitos como prefeitos referência, através de votação na internet. O prefeito de Padre Marcos, foi eleito com 65% dos votos, com destaque na pasta da Educação.

O prêmio é uma iniciativa do Manchete Piauí e foi criado em 2021. Segundo o diretor do portal, Edvarton Cavalcante, o intuito é mostrar os bons gestores. “Resolvi criar o prêmio para mostrar que temos sim, bons gestores, e é neles que eu acredito. E temos sim ótimas ações. Cada município representado aqui hoje tem ações muito bem feitas, que podem ser divulgadas e a aprimoradas por outras cidades. O Prêmio Prefeito Referência, é livre, transparente e muito popular” disse.

Na solenidade de premiação, que foi realizada em Teresina, no Auditório Esmeralda -Gran Arrey Hotel, a cidade de Padre Marcos foi representada pelo vice prefeito Valdo Benedito, a engenheira civil, Wiliane Kelly e o coordenador do CRAS, Ozéias Jhordans Araújo.

Valdo Benedito falou da honra em receber a premiação e atribuiu a conquista a todos os envolvidos na educação. “Estou honrado de estar aqui hoje representando o jovem prefeito incansável José Valdinar da Silva, indicado a essa premiação, com destaque na área da educação. Agradeço por receber este prêmio. Nada mais gratificante para um gestor, que o reconhecimento do seu trabalho pelo seu povo. Contudo, a indicação de um prêmio dessa natureza, não se deve apenas aos seus autores, mas a todos que de forma direta ou indiretamente se envolveram. Me refiro a equipe da Secretaria de Educação, na pessoa do dedicado e cuidadoso secretário Eraldo Carvalho, que tem uma boa equipe. Assim como o município de Padre Marcos conta com bons professores. Prova disso, são os resultados em relação ao IDEB desde o início da gestão do prefeito Valdinar em 2017”.

Ele também disse que Padre Marcos tem se destacado na área educacional e que cada reconhecimento é um incentivo. “Vem fazendo o dever de casa, correspondendo às expectativas em relação às metas projetadas pelo Ministério da Educação. Neste ano de 2022, recebeu várias premiações de relevância, como prêmio Gestor Educador, Selo Undime da Alfabetização na Idade Certa e Band Cidades Excelentes […]. Entendo que a decisão de reconhecer e homenagear, é de fato uma atitude de despreendimento e consideração. E o resultado disso, sem dúvida, vem aumentar a responsabilidade e compromisso da gestão municipal com a educação de Padre Marcos. Orgulha-me muito a indicação a este prêmio, pelo propósito de ostentá-lo como um incentivo ainda mais a educação do nosso município, para referendar o laço da nossa história com respeito a educação, que teve exemplo do grande educador, o Padre Marcos da Boa Esperança”.

Diversas autoridades e caravanas de vários municípios participaram do evento. A mesa de honra foi composta pelo diretor do Manchete Piauí, Edvarton Cavalcante; vereador de Valença do Piauí e Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes; pelos deputados Georgiano Neto e Simone Pereira; Dra. Eduarda Gomes, Dr. Aderson Filho e Dr. Rodrigo Pontes, advogados do Escritório Ribeira e Viana Advocacia; advogados do Manchete Piauí; jornalista Dânio Sousa; professor Evandro e Samara Martirios, da Attiva Consultoria.


Gestores recebem prêmio Prefeito Referência 2022 do Manchete Piauí



Facebook

MAIS ACESSADAS