Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara realiza sessão solene em homenagem a ex-vereador de Patos do PI; prefeito decreta luto e divulga nota de pesar

Publicado

em

A Câmara Municipal de Patos do Piauí realizou, na última sexta-feira, 21, uma Sessão Solene, prestou homenagem póstuma ao ex-vereador José Valdenor da Silva,  falecido no dia anterior vítima de câncer. O homenageado tinha 70 anos, foi comerciante e ocupou uma vaga na Casa Legislativa por quatro anos, no período de  1997 a 2001, sendo eleito vice-presidente da mesa diretora.

 A Sessão foi presidida pelo vereador Francisco Oseias (PSB) e contou com as presenças do prefeito Agenilson Dias, do vice-prefeito Saulino Reis, demais vereadores, outras autoridades, familiares e amigos do falecido.

A mensagem do Legislativo Municipal destacou que José Valdenor da Silva cumpriu sua missão na terra com sabedoria e que o mesmo era um homem de personalidade marcante, típica de pessoas que assumem uma postura na vida, demonstram claramente suas ideias, seus objetivos e seus sentimentos. “Foi um ser humano impossível de passar despercebido, despertava sentimentos fortes em seus relacionamentos e com isso marcou sua presença na vida de muitas pessoas. Ensinou, propagou e lutou pelos valores morais e éticos”, disse. A homenagem póstuma, segundo colocou o presidente da sessão, expressou o sentimento de gratidão, admiração e reconhecimento de toda a população pelos seus relevantes serviços prestados ao município.

Coma a palavra facultada, vereadores e outras autoridades ocuparam a tribuna e prestaram sua homenagens ao ex-vereador, que era muito conhecido no município e região.

“Sei tudo que a gente disser  para família neste momento,  qualquer gesto ou palavras, não amenizarão a dor, mas com certeza a imagem daquele homem íntegro e sincero tanto na vida pública  como pessoal  vai ficar na mente da família e amigos. Só Deus dará ao longo do tempo o conforto, amenizando a dor. Fica minha homenagem a  essa pessoa que tanto contribuiu para construção de nosso município”, disse o vereador Wilson Vieira.

Publicidade

O vereador  Antônio Rufino, que legislou junto a ex-vereador falecido,  lamentou a  partida do mesmo . “Quero aqui lamentar a morte   do ilustre ex-vereador, com quem tiver a oportunidade de dividir espaço nesta Casa, e dizer a família que aqui ele um fez  importante papel, deu sua contribuição para com este município. Peço a Deus que conforte a família  e dê a ele um bom  descanso”, disse.

A vereadora Luzitânia dos Reis, a Taninha, também fez sua homenagem. “Meus sinceros sentimentos  a família  do senhor José Valdenor da Silva. Patos perde um grande homem, pessoa simples e humilde, que fez parte da história de nosso município. Eu, como amiga, tive  o prazer de trabalhar nas campanhas políticas e  posso afirmar que era um ser humano paciente, conselheiro e de bom coração, sempre procurava uma forma de ajudar ao mais necessitados”.

José Hélio (PDT) afirmou que José Valdenor deixou legado como político e cidadão comum. “Perdemos um grande político, um homem tranquilo, responsável,  que tinha firmeza nas suas ações, atuou como vereador  na segunda Legislatura de Patos, e foi umas das pessoas que contribuiu  com o desenvolvimento de nosso município  como parlamentar. A perda é grande, mas quem ama não esquece, e com certeza Deus preparou um bom lugar para  ele.  Aqui na terra tudo é passageiro, lá em cima é que Deus tem um plano para todos nós. Qualquer palavra dita não vai sanar a dor que  família está sentindo,  só Deus e o tempo é que vai confortar o coração de vocês todos”, disse.

O ex-vereador  Francisco João da Costa disse que não legislou no mesmo período que o ex-vereador, mas disse conhecer o seu trabalho na vida pública e na vida pessoal.  “Acreditamos que Deus tenha um  bom lugar para recebê-lo,   e que  Deus possa ainda  confortar o coração da família”, disse, salientando que estava representando sua filha, a vereadora  Zuleide Costa, que por motivos superiores não pode estar presente.

A vereadora da cidade Jaicós, Oziana Oliveira, que é sobrinha do ex-vereador, agradeceu a todos pelas homenagens prestadas a seu tio.  “Uma pessoa simples,  humilde,  amigo, conselheiro, assim era meu tio. E quero só agradecer,  e  em nome da família, o meu muito obrigado. É um momento de dor que todos estão passando, mas que Deus possa nos dar força para seguir a vida”, pontuou.

Publicidade

Joaquim Neto, que também legislou na Casa no mesmo período que ex-vereador, também destacou que José Valdenor como uma figura conselheira. “Tive a oportunidade de legislar juntamente com este amigo, ex-vereador José Valdenor,  homem intelectual. Naquela oportunidade, ano plenário desta Casa, nos momentos difíceis, nós contamos com ele como um grande conselheiro, e que muito contribuiu com trabalhos em prol deste município. Venho externar  à família de José Valdenor, em nome desta Casa e dos Patoenses,  os nossos sentimentos de amizade  solidariedade” , enfatizou.

O prefeito de Patos, Dr. Agenilson, se solidarizou com a família e também deixou sua homenagem ao ex-vereador. “Queria nesse momento externar os sentimentos em meu nome, de Pretinha e dos meus filhos, a todos os familiares neste momento tão difícil. Valdenor era uma pessoa que conhecia desde criança, homem  de posições firmes. Nesta Casa deixou  seu nome,  sua história e seu legado como vereador,  e como bem disse os vereadores contemporâneos,  era, acima de tudo, um conselheiro. Sei que é um momento muito difícil,  mas com certeza Deus dará a  todos vocês familiares neste momento o conforto necessário para que possam suportar este momento difícil. Um forte abraço a todos familiares”, disse.

O vice-prefeito Saulino Reis  também deixou mensagem de homenagem.  “Realmente perdemos um grande amigo,  pessoa conselheira,  dedicado à família, homem  correto na política e no negócio. Conheço  Valdenor desde criança e  sempre foi uma pessoa prestativa. Que Deus  posso colocá-lo em um bom lugar e que tenha um  bom descanso”, disse.

O filho do ex-vereador falecido,  José Valdenor da Silva Júnior, agradeceu todo apoio.  “É com imensa dor que ocupa esta tribuna para  agradecer o carinho de vocês a força que tem nos  passado, e apesar de tantos anos passados fora,  é bom ver como meu pai continua querido e que  deixou algum legado em nossa cidade.  Carrego seu nome   e espero continuar contando com vocês como amigo, como uma pessoa possível de continuar as amizades que meu pai tinha. Meu pai era  uma pessoa de ética, firme e muita convicta. Agradeço de coração em nome de toda a minha família toda a força e apoio que vocês nos deram para neste momento tão difícil”, disse.

O presidente em exercício da Casa, Chico Oseias, encerrou a sessão. “É um momento triste,  mas, ao mesmo tempo, que me alegra e me enche de orgulho, por  ver todas essas pessoas aqui prestando essa homenagem a esse grande homem, momento em que todos aqui  nesta bancada esqueceram as rivalidades políticas e se juntaram  em um ato de homenagem justa e de solidariedade”, destacou.

Publicidade

Luto
O prefeito do município de Patos do Piauí, Agenilson Teixeira Dias, decretou Luto Oficial de três dias e divulgou Nota de Pesar em que lamenta a morte do ex-vereador José Valdenor da Silva, de 70 anos, ocorrido na quinta-feira, dia 20 de julho, por volta das 13h, em sua residência.

“O Município de Patos do Piauí perdeu mais um ilustre filho, o senhor José Valdenor da Silva, homem íntegro e de uma grande e honrosa história de vida, que muito colaborou com o nosso município, seja como cidadão comum, durante esses 70 anos de vida, ou como seu representante legal, durante o exercício do seu mandato como Vereador deste Município.

Ao tempo em que lamentamos seu falecimento e a sua partida do nosso meio, nos solidarizamos com toda a família enlutada,  rogando a Deus que lhes dê conforto para superar esse momento de tamanha dor e sofrimento pela perda de um ente querido.

Como representante maior de Patos do Piauí, fica o nosso agradecimento por todos os seus feitos em prol do nosso município e da nossa gente. Que o bom Deus o acolha no Reino Celestial.

São os votos do prefeito Agenilson Teixeira Dias, da primeira dama Edvânia de Sousa Pires Rodrigues e de toda a equipe de Governo”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS