Connect with us

DESTAQUES

Hospital de Picos receberá dez leitos de UTI para pacientes graves com coronavírus

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz de Picos receberá, nos próximos 15 a 20 dias, mais dez leitos de UTI para tratar possíveis casos graves de pessoas com coronavírus. A informação foi dada pelo presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, o deputado estadual Pablo Santos, o prefeito de Picos, Padre Walmir, e o secretário de saúde, Dr. Júnior Santos.

De acordo com eles, foi realizada uma reunião nesta quarta-feira (1º) para tratar sobre a chegada dos dez leitos e também sobre a transferência de 49 pacientes para um hospital da rede privada, desocupando, assim, leitos para os pacientes provenientes do Covid-19.

“Tomamos algumas medidas para podermos atender aquele paciente com covid-19. Uma dessas medidas é buscarmos um espaço físico da Secretaria de Saúde de Picos para fazer daquele espaço físico uma porta de entrada para o paciente com corona. E estamos fazendo uma parceria com o setor privado, onde colocaremos 49 leitos do Hospital Regional de Picos em um hospital do setor privado para atender os pacientes da obstetrícia e pediatria, a fim de que esse espaço, hoje ocupado por eles no hospital de Picos, seja revertido para acolhimento do paciente clínico do covid-19”, explicou o presidente da Fepiserh, Pablo Santos.

Ele mencionou que haverá 70 leitos para atender a demanda no Justino Luz.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, destacou que o município está se preparando, juntamente com os órgãos estaduais, para os casos mais complexos da doença.

Publicidade

“Reunidos com presidente da Fepiserh e com o Secretário de Saúde, nos articulamos para a segunda fase de combate ao coronavírus, caso venham a surgir novos casos com mais complexidade. Já estamos preparando espaços físicos da saúde e articulando nosso público com possíveis espaços privados”, disse.

O secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, enfatizou que tudo o que é possível já está sendo realizado.

“De tudo nós temos feito para que, se esse mal chegar em nossa cidade, tenhamos como enfrentar de pé. E hoje estamos levando à população essa boa notícia da implantação de mais dez leitos. E nós temos feito o que está ao nosso alcance como pulverização das ruas, higienização de logradouros e treinamento de pessoal”, destacou.

Veja o vídeo na íntegra logo abaixo:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS