Connect with us

Picos

Jornalista Antônio Lisboa recebe título de Cidadania Picoense

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 2 de dezembro, o jornalista Antônio Lisboa da Silva recebeu o título de Cidadania Picoense. A proposição foi do vereador Chaguinha e aprovada em unanimidade entre os vereadores.

Na ocasião, familiares e amigos prestigiaram a solenidade, que foi conduzida pelo presidente da casa, vereador Francisco das Chagas de Sousa. Também estiveram presentes o prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva; o ex-prefeito de Geminiano, Tony Borges; o presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Francisco Felipe de Sousa; o ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal; o ex-prefeito de Padre Marcos, Dr. Raimundo Vieira; o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, Flávio Adão de Sousa; o vice-prefeito de Vila Nova do Piauí, Belim Leal; além de vereadores e lideranças políticas de Picos e região.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, o jornalista que é natural do município de Padre Marcos morou em Picos, onde estudou e trabalhou no comércio e em diversos veículos de comunicação.

Vereador Chaguinha

“O jornalista e radialista Antônio Lisboa da Silva é uma pessoa que morou em Picos há mais de 30 anos, chegou aqui ainda era criança, estudou toda a sua adolescência aqui, morou na casa do estudante quando Picos tinha esse espaço, onde hoje funciona a Academia de Letras da Região de Picos, e depois foi morar na casa de parentes. Hoje ele mora em Padre Marcos e tem esse vínculo que ele criou de amor a Picos. Nada mais justo que a gente reconhecer hoje depois de quase 15 anos que ele saiu de Picos, a Câmara reconheceu seu trabalho, o seu carinho para com a cidade”, frisou.

Para o jornalista Antônio Lisboa da Silva, ele já era um picoense de coração e agora de direito após a concessão do título. Lisboa também destacou que o dia ficará marcado com um dos maios especiais em sua vida.

Jornalista Antônio Lisboa

“Vocês não imaginam a minha satisfação, a minha alegria nesse dia que eu considero um dos dias mais especiais da minha vida. Brinquei no início da entrevista que eu tantas vezes na condição de jornalista, assim como vocês, participei como repórter e hoje sou o entrevistado. Receber esse título significa um momento bastante especial na minha vida, eu que já me considerava picoense de coração, e a partir de agora, cidadão picoense de direito através da concessão desse título apresentado pelo vereador Chaguinha e aprovado por unanimidade por todos os vereadores”, afirmou.

Antônio Lisboa da Silva é natural do município de Padre Marcos e já foi condecorado outras quatro vezes com o titulo de cidadania, sendo eles dos municípios de Belém do Piauí, Francisco Macedo e Vila Nova do Piauí.

Facebook

MAIS ACESSADAS