Connect with us

São Julião

Candidatos que disputarão eleições em São Julião pela situação e oposição pedem registros de candidaturas

Publicado

em

São Julião é um município localizado a 398 quilômetros de Teresina e tem dois grupos políticos que concorrem às eleições deste ano aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) que representa a base do governo municipal, na chapa majoritária, tem os candidatos Dr. Samuel Alencar e Dr. Leonardo de Sousa Rocha, que irão disputar os cargos de prefeito e vice, respectivamente, pela coligação “Unidos Pelo Povo”.

As eleições municipais deste ano estão marcadas para acontecer no dia 15 de novembro, devido mudanças que ocorreram por conta da pandemia do novo coronavírus.

13 nomes irão representar o legislativo pelo grupo de situação, o PSB, na corrida eleitoral 2020: João Neto Leal; Idelbrando José de Sousa – Professor Neto; Edisaldo Carvalho da Rocha; Gracieuda Lopes Viana; Dr. José Junior de Carvalho; Adailton João da Silva – Lolota; Paulo Henrique de Sousa; Idalece José de Brito; Acelino Virgílio de Brito Silva – Acelino da Regina; Jaine de Sá Sousa; Silvania da Silva Cruz; Ana Célia da Silva Brito e Yasmim Júlia de Araújo Rocha Carvalho.

Na outra via, pela chapa que faz oposição, PT, PSDB e Progressistas formam a coligação “Juntos somos mais fortes” e tem como candidatos ao Executivo Municipal, Rufina Isabel que pleiteia o cargo de prefeita ao lado de Leureny Sobrinho para vice-prefeito.

Publicidade

Os candidatos à vereadores pelo grupo que faz oposição soma o total de 17 postulantes: Luiz Valente (PT), Né Rocha (PT), Eurimar Cezar (PP), Rosileide (PT), Micaelly Gonçalves (PP), Chico Neto (PT), Guaraná (PT), Joseilton Carvalho (PP), João Abrão (PP), Henrique Lima (PT), Domingos Sousa (PP), Mônica (PT), Cilândio (PT), ‘Tico dos Pipas’ (PT),Anísia Maria (PT), Erivalto Sousa (PP) e Francisca Maria (PP).

Neste sábado, 26 de setembro, encerra o prazo para os candidatos ou coligações solicitarem os registros de suas candidaturas. Os pedidos aguardam julgamento do juiz e serão deferidos somente daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral. Essa é uma etapa obrigatória do processo eleitoral, após a etapa de convenções que teve prazo encerrado no último dia 16.

O município pertence a 40ª Zona Eleitoral e possui 5.190 eleitores de acordo com o Tribunal Regional Eleitora TRE-PI.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS