Connect with us

DESTAQUES

Ação solene celebra aniversário de 66 anos de Simões e documentário apresenta obras realizadas no município; veja fotos e vídeo!

Publicado

em

O município de Simões completou nesta quarta-feira, 22 de julho, 66 anos de emancipação política. Considerando o momento vivenciado em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, a data especial foi comemorada de forma diferente e sem a presença do público.

A programação alusiva ao aniversário da cidade, contou com uma ação solene de hasteamento das bandeiras e execução do hino municipal, com a participação de integrantes da banda marcial. A solenidade, que aconteceu em frente à sede do Poder Executivo Municipal, sendo prestigiada por autoridades locais, contou ainda com o tradicional corte do bolo.

O momento de dar graças a Deus por mais um aniversario da cidade também foi mantido. Após a solenidade, também sem a presença da população, uma missa foi realizada na Igreja Matriz de São Simão, celebrada pelo pároco local, padre Edivaldo Silva.

O prefeito Zé Ulisses disse que a homenagem a cidade foi simbólica e obedecendo as medidas de segurança. “Estamos aqui simbolicamente fazendo uma homenagem a esses 66 anos que Simões completa hoje, mas tudo diferente, sem festa, sem inauguração, obedecendo todos os critérios da OMS e Ministério da Saúde. Por bem, decidimos manter tudo dessa forma, atendendo as recomendações determinadas pelos órgãos de saúde”.

O gestor ainda deixou uma mensagem de esperança a população e pediu que todos continuem seguindo as medidas necessárias. “Queremos desejar a todos os simonenses que Deus nos ilumine, que nós possamos sair dessa situação logo logo. Deus com certeza estará mostrando uma solução para que a gente possa voltar a nossa vida normal. Sabemos das dificuldades que hoje enfrentamos. Não só eu como gestor, mas toda a população. Peço que estejamos atendendo as recomendações, usar máscara, que é uma prevenção, lavar as mãos, ficar em casa, saindo somente quando necessário, para que a gente possa evitar de cada vez mais a contaminação” falou.

Apesar do delicado momento vivenciado, os motivos para comemorar são muitos. A cada dia a “Cidade dos Ventos” da passos largos rumo ao desenvolvimento. A gestão municipal, que tem a frente o prefeito José Wilson de Carvalho e a vice-prefeita Claudeir Feitosa, trabalha incansavelmente para que a querida Simões continue crescendo e seus moradores tenham cada vez mais orgulho de sua terra.

Publicidade

Com esse intuito, o Governo Municipal tem investido constantemente em obras e ações em beneficio da população. Saúde, Educação, Esporte, Lazer, todas as áreas tem sido contempladas com a aplicação de recursos.

Zé Ulisses disse que mesmo com a pandemia, a gestão continua trabalhando em prol da população. “Muitas obras estão concluídas. Mesmo com a pandemia conseguimos continuar fazendo uma gestão voltada para nossa população de Simões, onde temos várias obras que em breve poderemos entregar ao nosso povo de Simões, para realmente prestarmos conta da nossa gestão, de como estamos trabalhando em prol do nosso município”.

Entre as obras, o gestor destacou a construção de praças, implantação de calçamento e reforma da Secretaria de Saúde. “Temos hoje uma UBS no bairro Veneza, a reforma da Secretaria de Saúde, a reforma da quadra de eventos, em média 14 mil metros de calçamento, passagem molhada. Temos também praça para ser entregue com academia, mas que não foi instalada por conta das recomendações dos órgãos de saúde.  São duas praças na Veneza, sendo uma com academia e outa sem, e também uma praça em Maria Preta e outra em Curralinho”.

Através dos esforços da gestão municipal, a cidade ganha obras de pavimentação, com a execução de 14 mil metros, em diversas ruas. O bairro Veneza conta agora com uma praça e nova Unidade de Saúde. O Ginásio Poliesportivo Luís José de Carvalho Reis foi reformado e o auditório Eridalva Arcanjo de Carvalho foi reformado e ampliado.

Publicidade

Melhorias também tem chegado à zona rural. O povoado Maria Preta ganhou o Ginásio Poliesportivo Antônio Luiz de Macedo e um praça. Espaços que poderão ser utilizados pela população para atividades esportivas e de lazer. Já a comunidade Serra do Bom Jardim recebeu investimentos na área da saúde, com a construção de um posto de saúde, que ampliará a assistência aos moradores. Passagens molhadas foram construídas nas comunidades Atacanício e Belmonte dos Cupiras e em Curralinho, uma praça foi construída.

Para apresentar essas e outras obras e prestar contas à população, a gestão municipal preparou um vídeo especial. Assista abaixo:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS