Connect with us

Caridade do Piauí

Secretarias de Saúde de Simões, Caridade e Curral Novo do Piauí realizam encontro sobre a campanha “Agosto Dourado”

Publicado

em

Neste mês é celebrado o Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Em alusão a esta campanha, as Secretarias de Saúde dos municípios de Simões, Caridade e Curral Novo do Piauí realizaram um encontro sobre o Aleitamento Materno, com palestra ministrada pela enfermeira Karollyne Carvalho.

O momento foi realizado nesta segunda-feira (22), no auditório da escola CEM e contou com a participação das gestantes, agentes comunitários de saúde e enfermeiros. 

Durante a palestra a enfermeira Karollyne, repassou diversas informações relevantes sobre a importância do aleitamento materno, benefícios para a saúde do bebê, segurança alimentar, dicas de amamentação, entre outros temas.

O encontro ainda contou a participação das secretárias de saúde, Isamária Dantas (Simões), Vanderlúcia Lira (Curral Novo do Piauí), Cláudia Carvalho (Caridade do Piauí), a coordenadora de Atenção Básica Emanuela Silva, a enfermeira Renata Sulamita e demais profissionais da saúde.

Por Alisson Carvalho\Sertão Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS