Connect with us

Simões

SEMANA DO BEBÊ | Gestão Municipal promove palestra informativa e amplia debate sobre a primeira infância em Simões

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através do Selo Unicef, das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizaram na tarde desta terça-feira (22), mais uma ação que integra a campanha Semana do Bebê.

O encontro foi realizado no auditório da escola CEM e contou com a participação das famílias atendidas pelo programa “Criança Feliz” e projeto “Vínculos”, na ocasião, houve palestra com a psicóloga Dra. Apolônia Carvalho.

A psicóloga abordou os temas: A importância do brincar; tempo de qualidade com os filhos; orientação sobre uso de telas e rotina na primeira infância.

A primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, falou sobre a importância do cuidado na primeira infância para garantir um desenvolvimento pleno. “É um momento muito importante, esperamos que vocês absorvam a mensagem passada pela Dra. Apolônia […] Diversas ações vêm acontecendo na Semana do Bebê, a gestão municipal se disponibiliza sempre em está ajudando nossa comunidade, promovendo essas ações e projetos que venham beneficiar principalmente nossas crianças”, comentou.

A coordenadora do Programa Criança Feliz, Kátia Martins, também falou sobre o momento. “Mais uma vez a gestão municipal, através da parceria com os programas e demais secretarias vem investindo e trabalhando para que nossas crianças possam crescer e ter seus direitos garantidos. Esse momento foi preparado especialmente para a gente tá falando sobre esses temas e garantir educação, cuidado e proteção para as crianças”, ressaltou.

As ações da Semana do Bebê continua nesta quarta-feira (23), na UBS Maria Preta, zona rural de Simões, com verificação vacinal e roda de conversa sobre a importância do brincar; tempo de qualidade com os filhos e orientação sobre o uso de telas.

SEMANA DO BEBÊ

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais. A ideia é que todos participem: governo, ONGs, setor privado, escolas e, claro, as próprias famílias, são mobilizados para oferecer mais qualidade de vida às crianças durante a primeira infância.

Publicidade

Fonte: Sertão Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS