Connect with us

MUNICÍPIOS

Vereador Edisaldo requer audiência pública para tratar problema de falta de água em São Julião

Publicado

em

O vereador Edisaldo Rocha (PSB), presidente da Câmara Municipal de São Julião, em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (25), apresentou requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública.

Ainda sem confirmar data, a audiência tem como finalidade discutir o tema “Do abastecimento de água potável nas comunidades que passam encanação da doutora, porém não beneficiadas”.

Na sessão o requerimento foi aprovado por unanimidade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_7859.jpg

O parlamentar disse que serão convocados representantes da AGESPISA (Águas e Esgotos do Piauí S/A) empresa responsável pela distribuição. Ele ressaltou ainda que pretende que a reivindicação possa chegar ao diretor da AGESPISA, Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Piauí (SEMAR-PI), líderes comunitários, entidades de classe, para sanar o problema de falta de água.

“Vamos cobrar e ver as providências que podem ser tomadas para solucionar o problema de falta de água. Vejo reclamações de pessoas que moram em ruas mais altas. É um caso terrível. Estão de 5 a 6 dias sem água”, relatou o parlamentar.

Além dos moradores da sede do município o problema se estende também para as comunidades rurais como os povoados Fujona, Mandacaru, entre outras.

Publicidade

São Julião é abastecida pela Adutora Piaus. Além dela são abastecidas as cidades de Pio IX, Fronteiras, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí.

Facebook

MAIS ACESSADAS