Connect with us

Vila Nova do Piauí

Atletas vila-novenses são medalhistas na III Copa Picos Karatê Interestilos 2019

Publicado

em

Na manhã deste último domingo, 27 de outubro, atletas vila-novenses participaram da III Copa Picos de Karatê Interestilos 2019, na AABB de Picos.  O evento é realizado pela Liga Estadual de Karatê Interestilos do Piauí (LEKIP)  e organizado pela Associação Regional de Karatê Piauiense (ASKAPI).

Representando Vila Nova, participaram, o professor, Jacob, o faixa amarela, Wilker, que competiu na categoria 17 anos, e trouxe o 1° lugar. O faixa branca, José Arthur, participou na categoria 05 anos e foi vice-campeão. A faixa branca, Luciana, foi vice-campeã na categoria 15 anos, o Eduardo Carvalho, faixa branca, competiu na categoria 07 anos, e conquistou o terceiro lugar, por fim, o faixa branca, Lucas, foi campeão na categoria 13 anos.

O professor de Karatê, Jacob Rodrigues, falou sobre a participação do grupo na III Copa Picos de Karatê Interestilos e do próximo campeonato que os atletas vila-novenses irão participar.

“A nossa equipe foi composta por uma delegação com 5 atletas,  e contando comigo, o técnico da seleção, somamos 6. Tivemos um excelente resultado e a próxima batalha vai ser em Alagoinha, na Bahia. Iremos participar do Campeonato Norte- Nordeste em abril e espero que os resultados sejam ainda melhores”, disse.

Jacob, ainda falou sobre a participação do gestor no incentivo a prática de esportes no município e destacou. “O prefeito, Edílson Brito, é um grande apoiador do Esporte no nosso município. É ele quem proporciona e nos incentiva na participação desses campeonatos. Cada dia estamos evoluindo e levando o nome de Vila Nova cada vez mais longe. É gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido e a confiança que depositam em nós”, disse.

Publicidade

O karateca, José Arthur, que ficou com o segundo lugar e competiu na categoria 05 anos avaliou a sua participação. “Foi muito bom à participação no campeonato, dei o meu melhor, fui vice-campeão e nas próximas competições pretendo ser campeão”, disse.

O karateka, Eduardo Carvalho, que ficou com o 3° lugar agradeceu o apoio e falou da felicidade em ter sido medalhista. “Agradeço a todos que me ajudaram e me incentivaram, em especial ao meu professor Jacob. Estou muito feliz em ter ganho uma medalha!”, falou.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ana Carolina, elogiou o trabalho realizado pelo professor Jacob, e a interatividade e esforço demonstrado pelos alunos.

“O professor Jacob ministra suas aulas todas as semanas com um grupo com crianças que participam, são bem ativos e adiantados. Sabemos que competir é importante, mas a participação é o essencial para eles continuarem se interessando e buscando cada vez dar o seu melhor nas competições. Parabenizo o grupo que competiu e espero que eles continuem a diante e não desistam, pois serão grandes profissionais”, disse.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS