Connect with us

POLÍCIA

Em vistoria, agentes encontram celulares e armas em presídio do Piauí

Publicado

em

Os agentes penitenciários realizaram uma vistoria nessa sexta-feira (10) na Casa de Custódia de Teresina, localizado na BR-316,  Sul de Teresina, e encontraram celulares, facas, e armas artesanais e droga. Segundo Kleiton Holanda, diretor Jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), foi descoberto que os detentos escondem drogas dentro de paredes e tubulações.

“Os presos tem o tempo inteiro para planejar fugas, fazer armas artesanais de barras de ferros retirados da própria estrutura e embalam a droga cuidadosamente e escondem em vasos sanitários, paredes e tubulações. A vistoria foi feito pelo primeiro time de revisão prisional”, contou.

Foram encontradas centenas de armas artesanais, drogas embaladas prontas para o consumo, aparelhos celulares e até mesmo um estilingue, se segundo Kleiton Holanda, o equipamento pode ser usado para atirar produtos para outro pavilhão.

“Foi um estilingue feito com elástico de cueca. Eles usam para arremessar drogas, celulares e pilhas para outros pavilhões. Como as telas de proteção estão danificadas, o material arremessado chega com facilidade até os detentos”, comentou.

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS