Connect with us

Picos

Câmara Municipal de Picos aprova 18 requerimentos e três projetos de lei em sessão realizada ontem (11)

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos aprovou 15 requerimentos e três projetos de lei durante a sessão plenária desta quinta-feira, 11. Os requerimentos foram encaminhados ao Executivo Municipal solicitando obras e serviços. Ainda na sessão de ontem, foram aprovados três projetos de lei, um deles em segunda votação, e outros dois em primeira votação.

Foram aprovados em primeira votação os seguintes projetos: projeto de lei que estabelece Igrejas e Templos de qualquer culto como atividade essencial no período de calamidade pública em Picos; projeto dispõe sobre a denominação da Rua Guarani I, localizada no bairro Canto da Várzea. Em segunda votação, foi aprovado o projeto de lei que trata sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos animais de Picos.

A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), e contou com a presença dos seguintes vereadores: Pedro Pio (PP); Toinho de Chicá (PP); Maté (PP); Filomeno Portela (PP); Eriberto Barros (PP); Gilson Nunes (PTB); Dalva Mocó (PTB); Hugo Victor (MDB); Rinaldinho (MDB); Afonsinho (MDB); Zé Luís (MDB); Valdívia Santos (PT); Wellington Dantas (PT) e Renato (PT).

O líder de governo na Câmara Municipal de Picos, vereador Filomeno Portela (PP), comentou sobre a aprovação dos requerimentos e projetos de lei pela Câmara. Ele ainda comenta que é importante que sempre busquem o bem comum da população.

Vereador Filomeno Portela

“É o papel do vereador. Para mim, o principal é fiscalizar, e o segundo é legislar, e é legislando que a gente está aprovando requerimentos, projetos, criando leis e normas para gerir o município. É bom que sejamos coesos em prol do objetivo de promover sempre o bem comum da população”, frisou.

Publicidade

De acordo com o líder da bancada oposição, vereador Hugo Victor, a aprovação dos projetos de lei e requerimentos beneficiarão a população picoense. Ele ainda ressalta sobre a vontade de mostrar serviço dos novos vereadores e daqueles que renovaram seus mandatos.

Vereador Hugo Victor

“Quando a gente tem uma renovação de quase 30% da Câmara, quem chega, chega com vontade de apresentar serviço, de mostrar para o que veio, de chegar para a comunidade que foi votado e dizer que está lutando, e quem renovou seu mandato, renova o compromisso com a cidade de Picos. Então a gente muda de gestão, saímos de uma gestão a qual éramos aliados até um certo momento, final da gestão viemos para a oposição, e agora estamos cobrando mais. Mas, quem ganha com isso, com esses requerimentos e projetos, é a população picoense porque quanto mais o vereador trabalha, reivindica e cobra, com certeza, o Poder Executivo vai dar mais atenção para esses problemas e vai estar resolvendo para a comunidade”, argumentou.

Veja requerimentos e projetos discutidos na sessão de ontem, 11.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS