Connect with us

DESTAQUES

Lula convida Camilo Santana para comandar Ministério da Educação

Publicado

em

O ex-governador e senador eleito pelo Ceará, Camilo Santana (PT), foi convidado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ser o futuro ministro da Educação em seu novo governo, que começará em 1º de janeiro de 2023. A informação foi divulgada pelo jornalista Gerson Camarotti, da Globonews.

Camilo deverá dar uma resposta ao presidente eleito nos próximos dias.

O petista também pensa em ter a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, como secretária nacional de Educação Básica.

No início, conforme informado aqui, o nome de Izolda era cotado para assumir a pasta. Isso porque, ainda segundo o jornalista Gerson Camarotti, Lula quer aproveitar a força de senadores eleitos aliados dentro do Congresso, já que há muitos deputados e senadores próximos ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Quem é Camilo Santana?

Nascido no município de Crato (CE), Camilo Santana é engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará. Já foi candidato a prefeito de Barbalha e, em 2006, coordenou a campanha do governador Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes (PDT), no Cariri.

Publicidade

O político também já foi superintendente adjunto do Ibama no Ceará, secretário do Desenvolvimento Agrário e das Cidades, e deputado estadual mais votado do estado

Conforme a Alece (Assembleia Legislativa do Estado do Ceará), Santana é cidadão honorário dos municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte e Quixeramobim.

O que faz o Ministério da Educação?

Criado em 1930, o Ministério da Educação é um órgão da administração federal e tem como responsabilidade a política nacional de educação, buscando promover ensino de qualidade em todo o país. Portanto, todo o sistema educacional brasileiro, desde a educação infantil até a profissional, é comandada por esta pasta.

Fonte: Yahoo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS