Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro realiza jogos escolares e 1ª Feirinha Gastronômica Municipal

Publicado

em

Na manhã da ultima quarta-feira 21/11, a Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro realizou a abertura dos “Jogos Escolares”. A mesma foi realizada no pátio da escola com apresentações de danças envolvendo os alunos sob a coordenação da professora de Educação Física – Luzinete Bezerra.

Logo após as apresentações, professores e alunos se dirigiram à quadra da escola onde teve início os jogos, os quais prosseguiram no dia seguinte. Os Jogos Escolares, trata-se de um projeto de superação e uma forma de incentivar os alunos à praticarem esportes. “Atualmente sabemos que a prática de esportes não é mais um hobby e sim uma necessidade”, aponta Luiza Maria – Diretora da Unidade Escolar.

Como uma forma de enfatizar cada vez mais a importância da educação no mundo esportivo como também gastronômico, a professora e diretora Luiza junto à sua equipe, desenvolveu com os alunos a I FEIRINHA GASTRONÔMICA DA UNIDADE ESCOLAR HERMÍNIO JOSÉ RIBEIRO, um convite verdadeiramente internacional, um passeio pelas culinárias dos Estados Unidos e também da Inglaterra.

Na oportunidade, a FEIRINHA foi prestigiada por alunos da rede municipal e particular, onde podemos citar a Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (SOUSÃO), Instituto de Ensino Maria do Socorro Aquiles e Sá e o Colégio Evangélico Aurenívia Ribeiro.

A Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, fez questão de acompanhar de perto o evento e disse ter ficado encantada com o desempenho dos alunos que realizaram a feira com todo requinte de culinária possível.

Publicidade

“Obrigada a todos que se fizeram presentes nesse momento impar de nossa escola. O meu agradecimento especial para a minha equipe, que desempenhou um papel importante não só antes, como também durante a nossa I Feirinha Gastronômica”, finaliza a Diretora Luiza Maria.

 

Fonte: Portal Lagoa do Rato

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS